Soulfly agita o Carioca Club em São Paulo

Por: Givaldo Menezes

Foto: Givaldo Menezes
Foto: Givaldo Menezes

No ultimo dia 25 de agosto, o público paulistano assistiu a apresentação de um dos maiores “frontman” brasileiros de heavy metal, Max Cavalera. Foi o show da banda Soufly composta pelo próprio Max Cavalera (vocal e guitarra), Tony Campos (baixo), Marc Rizzo (Guitarra) e Kanky Lora (bateria), no lugar de Zyon Cavalera nessa turnê. O Carioca Club de Pinheiros foi o local escolhido para essa apresentação, afinal a casa é um dos principais points dos shows de metal e rock em geral atualmente.

A banda The Silence fez a abertura do show, subindo ao palco às 19h30, surpreendendo a muita gente com uma ótima performance de todos os integrantes da banda, proporcionado um esquenta para o Soufly. O repertório deles contou com faixas de alguns EPs também do Cd que será lançado. Eles fizeram um show relativamente curto, mas bem empolgante que agitou muito o público, e por volta das 20h a banda encerrou sua excelente apresentação.

A casa estava lotada de fãs que foram conferir o show que foi anunciado por um membro da produção que essa apresentação era dedicada a bandas que defendem o metal nacional como: Torture Squad, Claustrofobia, Krisiun, Korzus, entre outras. Outro homenageado daquela noite foi o “Toninho”, presidente do fã clube do Sepultura aqui em São Paulo, que acompanha o trabalho da banda desde o começo.

Às 20h30, o Soufly finalmente subiu ao palco ao som de “Plata o Plomo”, seguida por“Prophecy”. Apos essas duas músicas Max ‘convocou’ todo mundo para pular e ‘quebrar tudo’ naquela noite, com uma sequencia matadora com “Primitive”, ”Defeat U”, “Seek’n’ Strike” e “I and I”, que fizeram os fãs irem à loucura.

Max dedicou a próxima música para sua esposa Gloria e o seu irmão Igor Cavalera, e para delírio de todos eles tocaram “Refuse Resist”, seguida por “Territory”, ambas clássicas do Sepultura.
Em seguida Max fez uma pequena pausa e anunciou que a próxima música estará no próximo Cd do Soufly, a faixa escolhida do novo trabalho da banda foi “Bloodshed”, que conta com a participação nos vocais de Ritchie Cavalera, enteado de Max e o aniversariante da noite.

Foto: Givaldo Menezes
Foto: Givaldo Menezes

Para o final do show eles tocaram os covers do Sepultura. Max pediu para o pessoal abrir as rodas, mas isso não foi necessário porque ao ouvir os riffs de “Attitude” e, principalmente de“Roots Bloody Roots”, a casa quase veio abaixo. Não podemos esquecer a qualidade dos músicos da banda Marc, Tony e kanky que simplesmente “mataram a pau” no show, mostrando a qualidade sonora da banda.

Para o encerramento, outra surpresa, a participação de Iggor Cavalera na bateria em“Sanctuary” e “Arise”. Logo depois Max comentou que em 1981 no estádio do Morumbi ele viu um show do Queen e foi ali que ele teve vontade de ter uma banda de rock, depois dessa declaração nada mais justo que um cover de “We Will Rock You” (Queen), seguido por “The Trooper”, do Iron Maiden.

Após duas horas de show o Soufly de Max Cavalera e Cia terminaram esse grande show, que deixou um gosto de quero mais ao público presente.

Setlist:
1. Plata o Plomo
2. Prophecy
3. Back to the Primitive
4. Defeat U
5. Seek ”N” Strike
6. I and I
7. Refuse/Resist (Sepultura cover)
8. Territory (Sepultura cover)
9. Blood Fire War Hate
10. Wasting Away (Nailbomb cover)
11. Frontlines
12. Straighthate (Sepultura cover)
13. Rise of the Fallen
14. Bloodshed (with Ritchie Cavalera)
15. Attitude (Sepultura cover)
16. Roots Bloody Roots (Sepultura cover)
Encore:
17. Sanctuary (Cavalera Conspiracy cover) (with Iggor Cavalera)
18. Arise / Dead Embryonic Cells (Sepultura cover) (with Iggor Cavalera)
Encore 2:
19. Jumpdafuckup / Eye for an Eye (with “We Will Rock You” / “The Trooper”)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*