Mesmo com casa vazia, Duff Mckagan’s Loaded fez uma ótima apresentação no Vivo Rio

Por: Lívia Bueno

Foto: Paulo Cassio/Universodorock
Foto: Paulo Cassio/Universodorock

Na última sexta-feira o Loaded, grupo formado pelo ex-baixista do Guns’ n Roses, Duff Mckagan, apresentou-se no palco do Vivo Rio. A casa estava bastante vazia, com cerca de 400 (quatrocentos) pagantes, mas os poucos presentes puderam presenciar uma ótima apresentação.

Dois mil e onze pode ser considerado um ano bastante interessante para os fãs do Guns, já que em abril o ex-guitarrista Slash se apresentou na mesma casa de espetáculos. No início de outubro foi a vez do polêmico, mas nem por isso esquecido Axl Rose se apresentar com a formação atual do Guns no Rock in Rio, onde fora alvo de inúmeras críticas. E para fechar o ano, Duff regressa ao país agora em turnê com sua aclamada banda Loaded.

VEJA GALERIA DE FOTOS DO SHOW

Duff até iniciou outros projetos musicais incluindo várias bandas. A que obteve mais visibilidade foi o Velvet Revolver, mas com o Loaded vem adquirindo mais seguidores. Apesar disso, durante a apresentação no Vivo Rio, Duff reclamou com o público por eles não conhecerem as letras de suas músicas. Perguntou aos fãs se era tão difícil assim terem acesso aos CD’s do Loaded, pois percebeu um ‘’silêncio incômodo’’ durante a execução de algumas canções.

Junto com o guitarrista Mike Squires, o baixista Jeff Rouse e o baterista Isaac Carpenter, Duff, que agora também atua nos vocais e guitarra, trouxe ao Brasil a turnê que divulga seu terceiro trabalho em estúdio com a nova banda, o CD entitulado The Taking. Deste álbum executou Lords of Abbadon, Dead Skin, We Win, Seleaze Factory e Executioners Song, entre outras. Antes de iniciar Cocaine, Duff chamou um fã ao palco um rapaz chamado Daniel, que serviu como intérprete para contar sobre a confecção da música. Ele revelou que havia feito muitas pesquisas durante vários anos para poder escrever a letra e incluiu outros integrantes na história. Em seguida fez um cover de So Fine, do Guns. Logo depois executou a parte final de Patience, levando os presentes ao delírio. Até mesmo o manager da banda, Snake Sabo fez uma participação tocando guitarra numa das músicas, onde Duff fez questão de frisar que aquela era a primeira vez que ele fazia isso em público, a plateia ovacionou, é claro.

Foto: Paulo Cassio/Universodorock
Foto: Paulo Cassio/Universodorock

No bis, escolheram três músicas que realmente agitaram a plateia: Attitude, cover do Misfits, Dust’N Bones e It’s so Easy, ambas do Guns’n Roses.

Duff agradeceu muito ao publico, sobretudo aos inúmeros apelos dos fãs pela apresentação da banda no Rio, já que o show havia sido cancelado dois dias antes da data marcada. Os entusiastas da banda fizeram campanha em diversas redes sociais, principalmente no Facebook e Twitter pedindo para o Loaded reconsiderar a ideia e manter o show na cidade. Pedido acatado e a banda faz uma excelente apresentação, prejudicada por apenas dois fatores: o som do Vivo Rio que estava alto demais e pela falta de público, o que podemos considerar até mais grave. Porém, O Loaded não se deixou abalar por estes detalhes e se apresentou com muita emoção e profissionalismo. Mereciam mais.

Set list:

“Executioners Song”
“We Win”
“Sleaze Factory”
“Dead Skin”
“Dark Days”
“Seattlehead”
“New Rose”
“Good News”
“Sick”
“Monkey Business”
“Cocaine”
“So Fine”
“You can’t put Your Arms Around A Memorie” / “Patience”
“Wasted Heart”
“Your Name”
“Lords of Abbadon”
Bis
“Attitude”
“Dust’n Bones”
“It’s So Easy”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*