Yngwie Malmsteen retorna à São Paulo com força total e show de clássicas

Por: Adriana Camargo

Fotos: Adriana Camargo
Fotos: Adriana Camargo

No último dia 8 de novembro (sexta-feira), o virtuoso guitarrista sueco radicado nos EUA, Yngwie J. Malmsteen se apresentou no Carioca Club de Pinheiros, na cidade de São Paulo. Desde 2007, quando fez um show no extinto Citibank Hall, que ele não tocava aqui na capital. Os fãs compareceram em massa ao local para conferir o show de um dos maiores guitarristas do mundo, que faz parte da turnê “SPELLBOUND” do álbum de 2012.

Como estava previsto, o show começou às 19h00, e a primeira música do setlist foi a clássica “Rising Force”. Assim que Malmsteen subiu ao palco formou uma cortina de fumaça de gelo seco e nessa hora era perceptível a agitação e os gritos dos fãs. Nessa turnê Yngwie Malmsteen (guitarra, violão e vocais) esteve acompanhado por Bjorn Englen (baixo), Mark Ellis (bateria) e Nick Marinovich (teclados e vocal).

O repertório do show seguiu com “Spellbound”, “Demon Driver”, e toda a sonoridade do mestre das cordas em “Overture/ From a Thousand Cuts / Arpeggios from Hell”. Seguida por “Never Die”, “Bardinerie / Adagio”, a clássica “Far Beyond the Sun”, “Acoustic Paraphrase” e a maravilhosa balada “Dreaming (Tell Me) / Into Valhalla”, arrancando suspiros e até lágrimas dos fãs (até dos ‘marmanjos’ de plantão).

O palco era quase todo dele, tinha uma pilha de amplificadores Marshall que causava inveja. Estranho só foi colocar a banda de apoio reclusa no canto esquerdo do palco. Enfim, o ego do gênio continua o mesmo de anos atrás. Com sua guitarra Fender Stratocaster creme, Yngwie Malmsteen esbanjou técnica, virtuosismo, feeling, e deu o show!

O vocal ficou por conta do tecladista Nick Marinovich que mandou muito bem na “dupla função” e o baixista Bjorn se mostrou muito simpático com os fãs e pegou até uma bandeira brasileira que jogaram no palco e pendurou no microfone do palco.

O show seguiu com “Baroque & Roll / (Masquerade Ending)”, “Rise Up”, “Trilogy Suite Op: 5 / Blues / Fugue”, um modesto solo de bateria de Patrik Johansson que antecedeu outra clássica “Heaven Tonight”. Logo após essa música Malmsteen deu uma saída rápida do palco e retornou para o Bis com as clássicas “Prelude to April / Air”, “Black Star” e “I”ll See the Light Tonight”. E estava encerrado esse grande show em São Paulo. O guitarrista seguiu para Porto Alegre. Além de datas no Chile, Argentina, Colômbia e Bolívia.

Set List Yngwie Malmsteen:
“Rising Force”
“Spellbound”
“Demon Driver”
“Overture/ From a Thousand Cuts / Arpeggios from Hell”
“Never Die”
“Bardinerie / Adagio”
“Far Beyond the Sun”
“Acoustic Paraphrase”
“Dreaming (Tell Me) / Into Valhalla”
“Baroque & Roll / (Masquerade Ending)”
“Rise Up”
“Trilogy Suite Op: 5 / Blues / Fugue”
Solo de bateria
“Heaven Tonight”
Bis
“Prelude to April / Air”
“Black Star”
“I”ll See the Light Tonight”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*