Ventre anuncia DVD ao vivo em parceria com Balaclava Records

foto/divulgação
foto/divulgação

“Peso do Corpo”, gravado ao vivo no Méier (RJ), antecipa o lançamento

De dezembro de 2015 até agora, o trio carioca Ventre tem vivenciado cada vez mais a realidade da estrada. Desde o show de gravação do DVD “Ventre ao vivo no Méier”, eles participaram de festivais expressivos como o Bananada (GO), Transborda (MG), Vaca Amarela (GO), Dia da Música (RJ), Festival Contato (SP), Fora da Casinha (SP), MoLa no Circo Voador (RJ), e agora se preparam para uma turnê de 25 dias no Nordeste, integrando o lineup do Coquetel Molotov (PE) e do Festival DoSol (RN). Celebrando o aniversário de um ano de seu disco de estreia, a banda anuncia para o dia 20/10 o lançamento de seu primeiro DVD, em uma parceria inédita com o selo paulista Balaclava Records.

Para dar um gostinho ao público do que vem por aí, a Ventre divulga o vídeo de “Peso do Corpo”, canção que representa muitas “primeiras vezes” para os três. Foi primeiro single, o primeiro clipe gravado, e também a primeira música que Gabriel Ventura (voz e guitarra), Hugo Noguchi (baixo) e Larissa Conforto (bateria) tocaram juntos. Na versão ao vivo, o destaque é para a iluminação de Robson de Cássia.
Gravado dia 17 de dezembro de 2015 no Imperator, no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, durante uma edição do Rio Novo Rock ao lado da El Efecto, o DVD é um lançamento Balaclava Records, selo musical e produtora cultural de São Paulo que vem se destacando como um dos principais da América Latina. Fundado em 2012, eles já trabalharam com artistas nacionais e internacionais como Holger, Mahmed, Terno Rei, Séculos Apaixonados, Supercordas e Quarto Negro, além de Yuck, Mild High Club, Homeshake e Widowspeak.

“A gente cresceu comprando e/ou pirateando DVDs das bandas que gostávamos. Somos a geração que decorou os setlists, falas e erros de todos os Acústicos MTV, assim como dos não oficiais filmados em VHS por fãs no anos 90, que nem capa tinham. Assistimos seguidas vezes os shows que nunca imaginaríamos ver ao vivo. Essa cultura é ainda muito presente em nós, agora facilitada pelo youtube, embora essa magia `noventista` tenha se desgastado e os vídeos de shows nem sempre tenham se tornado um produto oficial da banda”, conta Larissa Conforto.

Para ela, esse lançamento é, além da de tudo, um resgate às origens da banda e ao sentimento do-it-yourself, agora reciclado, com a idéia de do-it-together – faça em conjunto, uma vez que não apenas o DVD, mas também o álbum e as turnês foram idealizados, produzidos e lançados desta forma. “Ventre ao vivo no Méier” será lançado em versão digital no dia 20 de outubro de 2016, junto de seu áudio ao vivo nas principais plataformas de streaming.

Tracklist:
01. Bailarina
02. FR
03. Ali
04. Quente
05. Carnaval
06. Mulher
07. A Parte
08. Peso do Corpo
09. Pernas

Assista “Peso do Corpo”:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário