Ummagumma executa grandes clássicos do Pink Floyd no Rio de Janeiro

Por: Demétrius Abrahão

Foto: Demétrius Abrahão
Foto: Demétrius Abrahão

Confirmando a fama de melhor cover do Pink Floyd, a banda Ummagumma apresentou-se no último dia 15/08 no Citibank Hall, no Rio de Janeiro, empolgando e prendendo o publico com os grandes sucessos do quarteto inglês.

Com 13 anos de existência a banda de Bruno Morais proporcionou aos fãs cariocas do Pink Floyd um show inesquecível, com efeitos cenográficos, sonoros e visuais, com projeções e iluminação que proporcionaram uma experiência quase extrassensorial, digna de Pink Floyd.

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO SHOW

Entre os momentos de maior destaque estão a aparição de um porco flutuante durante música “Pigs” e uma marionete gigante que e balançava os braços durante a interpretação de “Another Brick in the Wall”.

Eduardo Botrel com sua guitarra gêmea, também conhecida como guitarra de dois braços, e o Lap Steel, também proporcionou momentos únicos durante o show com solos melódicos e psicodélicos.

O setlist passeou por várias eras musicais da banda inglesa, como “Echoes”, “Dogs”, “Time”, “Wish You Were Here” e “Another Brick in the Wall”, trazendo também as composições mais recentes da banda inglesa.

Prender a atenção da plateia e empolgar até o fim não é uma tarefa fácil mas a Ummagumma conseguiu, representando magistralmente o clima pinkfloydano.

Setlist:

01 Shine On You Crazy Diamond
02 Learning to fly
03 High Hopes
04 Hey You
05 Interstellar Overdrive
06 Astronomy Domine
07 Fat Old Sun
08 Echoes
09 Time
10 The Great Gig in The Sky
11 Money
12 The Fletcher Memorial Home
13 Pigs on the Wing
14 Dogs
15 Wish You Were Here
16 The Happiest Days of our lives
17 Another Brick in the wall pt2
18 In The Flesh
Bis:
19.Comfortably Numb

Veja as fotos da apresentação de Ummagumma no Citibank Hall

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.