Ultramen lança EP com remixes de “Robot Baby”

Foto: Ricardo Lage/Divulgação

A Ultramen acaba de lançar um EP com remixes de “Robot Baby”. A faixa, divulgada em 2016, juntamente com o DVD ao vivo “Máquina do Tempo”, teve suas tracks disponibilizadas na web no ano passado. A ideia era que DJs e produtores utilizassem os arquivos para fazer seus próprios remixes.

“Esse tipo de ação é muito utilizado no rap. O Beastie Boys, por exemplo, fazia isso, e nós sempre curtimos, tanto que temos o ‘Terrorismo Sonoro – Volume 1’ e o ‘Terrorismo Sonoro – Volume 2’, que são discos produzidos especialmente para DJs, com vários picotes das músicas da Ultramen, para que eles possam construir seus remixes”, conta DJ Anderson.

Diversas versões de “Robot Baby” foram produzidas e enviadas à banda, que selecionou quatro para compor o EP. Tonho Crocco, vocalista da Ultramen, fala um pouco sobre cada uma delas.

“O primeiro remix é do Meliantes, um amigo nosso chamado Paulo Fumagali. Ele tem um grupo de rap, que está dando umas voltas pela Nova Zelândia e Austrália, e é um beat maker, MC e produtor. A segunda faixa é do Micha, que é um dos maiores DJs do Rio Grande do Sul. Ele mora em Pelotas e já tocou com o DJ Anderson e o KL Jay, além de ser um cara que opera muito em vinil e na produção musical. Já a terceira é do DJ Chernobyl, que dispensa comentários. Ele fez um releitura bem Zapp, que é a essência do Robot Baby. Finalizando, tem o remix do DJ Bandeira Beats, um produtor amigo nosso, que já foi integrante da Groove James, produtor acostumado com MPC. Todos fizeram remixes na onda funk, mas cada um com sua cara.”

Vale lembrar que “Robot Baby” também fará parte da track list do álbum de inéditas que a Ultramen lança em 2018. Além dela, outras duas faixas já foram divulgadas: ‘Felicidade Espacial” e “Tente Enxergar”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário