Trend Kill Ghosts grava música com participação de Ralf Scheepers

Banda guarulhense revive o Power Metal ‘puro’ e grava com lendário vocalista do Primal Fear

O banda de metal Trend Kill Ghosts – Foto: Divulgação

A banda guarulhense Trend Kill Ghosts, liderada pelo produtor e guitarrista Roger Oliveira, lançou mais uma faixa de seu primeiro álbum, ainda sem data de lançamento, com a participação mais do que especial do vocalista Ralf Scheepers, da lendária banda alemã de power metal Primal Fear.

A faixa, “Ghost’s Revolution”, foi gravada em duas frentes, a primeira no Flight Estúdio, em Guarulhos, onde a Trend Kill Ghosts tem gravado seus trabalhos desde a base de instrumentos até a voz de Diogo Nunes, e a segunda no estúdio de propriedade de Scheepers, na Alemanha. É no estúdio brasileiro que as músicas estão sendo mixadas e masterizadas.

“Quando Diogo e eu estávamos finalizando a letra da música, eu já tinha estruturado bem a melodia, sentimos que era preciso trazer alguém mais para dividir os vocais com ele. É uma música que fala de amizade, seria o momento ideal para termos um convidado. Juntos pensamos em alguns nomes e aí nos veio o do Ralf, que é uma das nossas maiores referências e o Diogo tocou o contato”, comenta Rogerio Oliveria sobre o processo de preparação da música.

Rogerio Oliveira e Diogo Nunes já haviam, inclusive, dividido o palco com Scheepers (em 2009, quando formavam parte de outra banda guarulhense de power metal, a ChimeraH). A antiga banda da dupla realizou a abertura do show da tour que o Primal Fear trouxe ao Brasil com a também alemã Sinner. “Foi um dos grandes shows que a ChimeraH fez na carreira. Foi importante para a banda naquela época, mas também para cada um de nós como músicos, aprendemos muito com os alemães naquela oportunidade”, recorda o guitarrista e produtor.

Confira a música “Ghost´s Revolution (feat. Ralf Scheepers)”:

O vocalista da Trend Kill Ghosts também se recorda com muito carinho da apresentação ao lado do Primal Fear: “Aquela foi a primeira grande coisa que a ChimeraH conquistou e fora o fato de você tocar com seu ídolo, isso não tem preço”. Diogo Nunes explica ainda como foi o convite para o alemão: “Quando chegamos ao nome do Ralf, eu pensei: ‘O “não” a gente já tem’ e logo entrei em contato. Para minha surpresa o próprio Ralf respondeu, minutos depois, pediu para ver as bases e a letra para ver se curtia e assim que enviamos, ele topou o convite. Foi uma honra.”

Scheepers, que gravou um vídeo para as suas redes sociais e da TKG falando sobre sua participação, mostrou-se muito feliz pelo convite e com o resultado final da canção: “Eu gravei os vocais para finalizar a música e o dueto com o Diogo ficou incrível. Espero que os fãs da Trend Kill Ghosts e do Primal Fear no Brasil gostem do trabalho que fizemos”.

“Ghost’s Revolution” já tem lyric vídeo disponibilizado na página da banda no Facebook e no canal no Youtube. Os usuários de plataformas de stream musical como Spotify e Deezer podem ouvir não apenas a música com participação de Ralf Scheepers, como também o primeiro single do trabalho, “Frozen”.

Siga a TKG nas redes sociais: Facebook, Instagram e canal do Youtube.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.