The Winery Dogs e SOTO reúnem fãs do bom e velho hard rock no RJ

Por: Gustavo Franchini
Foto: Bre Helvetia/Universodorock
Foto: Bre Helvetia/Universodorock

É interessante observar bandas que abraçam uma sonoridade que mistura o rock atual com o clássico, percorrendo ainda outros gêneros no caminho, como é o caso aqui do The Winery Dogs, super power trio que conta com o guitarrista/vocalista Richie Kotzen (Poison, Mr. Big), o baterista Mike Portnoy (Dream Theater, Avenged Sevenfold, Adrenaline Mob) e o baixista Billy Sheehan (Mr. Big). Ou seja, três monstros bastante conhecidos no meio, referências para muitos músicos; não tinha como dar errado.

O projeto deu até mais certo do que o esperado. Com dois álbuns lançados, The Winery Dogs (2013) e Hot Streak (2015), arrancaram elogios da crítica especializada e do público em geral; agendaram turnês extensas e lotaram casas de espetáculo. Mesclando hard rock com rock´n´roll, somando influências diversas de artistas como Soundgarden e Cream, o som coeso da banda impressiona à primeira audição. E ao vivo, não poderia ser diferente. Focando exclusivamente na música, sem necessidade de uma produção de palco grandiosa (que, por sinal, foi até bem simples), o trio conseguiu enlouquecer a plateia do início ao fim do show, incluindo os intervalos com solos de cada um dos integrantes. Também, com uma cozinha dessas, só poderia dar um resultado sensacional!

O setlist nos apresenta apenas músicas dos dois álbuns lançados. Acredito que poderiam explorar um pouco mais o tempo de duração do show, já que praticamente os tocaram na íntegra. Contudo, a proposta da banda é de fato divulgar seu material, então não havia interesse em encaixar um cover ou talvez uma música solo de algum dos membros (talvez possamos citar a “Regret”; ainda assim, ela foi regravada no primeiro álbum do The Winery Dogs), como Richie Kotzen, que possui uma discografia invejável. Já a performance do trio dispensa comentários, visto que todos são excelentes em seus instrumentos, seja na técnica, seja no feeling, com destaque para o frontman que, além de tocar guitarra (sem palheta) de uma maneira impressionante, possui uma voz digna dos grandes, talento este que fica claro durante toda a apresentação.

Foto: Bre Helvetia/Universodorock
Foto: Bre Helvetia/Universodorock

Outra escolha acertada foi a presença da banda do vocalista Jeff Scott Soto como abertura da noite, que nos presenteia com músicas de seu novo projeto SOTO, de sua ex-banda Talisman, um medley de sua época com Yngwie Malmsteen, covers de bandas consagradas (como Queen e Journey) e, claro, o sucesso “Stand Up” (Steel Dragon), do filme Rock Star.

Aguardamos uma nova turnê de ambos por aqui, já que boa música é sempre bem-vinda!

SETLIST THE WINERY DOGS
1 – Oblivion
2 – Captain Love
3 – We Are One
4 – Hot Streak
5 – How Long
6 – Time Machine
7 – Empire
8 – Fire
9 – Think It Over
10 – Solo de bateria
11 – The Other Side
12 – Solo de baixo
13 – Ghost Town
14 – I´m No Angel
15 – Elevate
BIS
16 – Regret
17 – Desire

SETLIST SOTO
1 – Divak/ Freakshow
2 – Wrath
3 – Weight of the World
4 – Final Say
5 – The Fall
6 – Cyber Masquerade
7 – When I´m Older
8 – Suckerpunch
9 – Fall From Grace
10 – Break
11 – Unblame
12 – Tears in the Sky
13 – I´ll Be Waiting
14 – I Am a Viking/ I´ll See the Light Tonight
15 – We´re Not Gonna Take It/ I Love it Loud/ Don´t Stop Believin´/ We Will Rock You
16 – Stand Up
17 – Community Property (a capella)

VEJA GALERIA DE FOTOS DO SHOW

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.