The Upperground e o lado acelerado da música

Sua Banda

foto/divulgação

Com apenas um disco de estúdio, o The Upperground movimenta o cenário independente. As canções do primeiro álbum, “First Floor” (2015), tornaram-se representantes de uma nova geração underground que injeta novo fôlego na cena. Formada por Pedro Spadoni (voz), Ivisen Lourenço (guitarra), Danilo Pirola (guitarra), André Spadoni (baixo) e Johnny Vignoto (bateria),a banda leva para o palco a animação e músicas cada vez mais aceleradas – um convite irresistível ao público amante do gênero.

Com a proposta de apresentar apenas trabalhos autorais, os rapazes já subiram se apresentaram em eventos conhecidos – exemplo do Festival Grito Alternativo, em Santo André – além de dividir o palco com nomes de peso como Dead Fish, Ratos de Porão, Mukeka Di Rato, Statues on Fire, Bullet Bane, Plastic Fire, Chuva Negra, Paura, Dance of Days, Zander, Hateen, Gritando HC e Menores Atos.

Além disso, o The Upperground também organiza a chamada ‘Festa Hardcore’, em São Paulo (SP).  Com a finalidade de alcançar apaixonados pelo estilo musical, a ideia é oferecer um espaço de fácil acesso, e mesclar os shows com DJ sets de hardcore e punk, além de exibir mostras de fotografias. A originalidade se tornou o diferencial dos rapazes para incorporar o gênero na noite paulistana.

O estilo hardcore surgiu após a primeira onda punk em 1977, nos Estados Unidos. A revolução de grupos como Ramones e Sex Pistols deu lugar a bandas que agilizavam o andamento das músicas, aumentando o contexto social e político nas composições. Chamado literalmente de “núcleo duro”, o termo representa uma comunidade em busca de atitude e canções mais ultrajantes, e tem como principais precursores as bandas Dead Kennedys, Germs, Black Flag, Middle Class, The Adolescents, Suicidal Tendencies e Vicious Circle.

Sobre The Upperground

Hardcore de gente grande, o The Upperground é uma das bandas marcantes da cena brasileira. Formada em 2009, o grupo de São Paulo (SP) aposta no gênero que o fez descobrir a música. Com a mistura de diversão e seriedade, a banda abre espaço ao estilo, que até então, estava de lado no cenário musical do país.

Desde meninos, os integrantes são embalados pelas canções de Much The Same, Garage Fuzz e Pennywise. O estilo em comum e a proposta de diversão fizeram nascer a ideia da banda. De ensaio em ensaio, surgiu o álbum First Floor (2015), gravado no Estúdio Aurora, em São Paulo. A satisfação pelo primeiro disco despontou a probabilidade de seguir na música profissionalmente.

Por consequência, a banda já começou a trabalhar em composições para o sucessor. O foco da vez é abordar temas atuais, como a situação política do país, combinando a militância com as guitarras distorcidas e composições elaboradas.

Para mais informações:
http://www.theupperground.com.br/
https://www.facebook.com/theuppergroundhc/
https://twitter.com/theupperg

Ouça:
https://theupperground.bandcamp.com/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário