The Offspring faz show de clássicas no Credicard Hall em São Paulo

Por: Adriana Camargo

Foto: Adriana Camargo/UDR
Foto: Adriana Camargo/UDR

Aproveitando a sua passagem pelo Rock in Rio 2013, a banda norteamericana The Offspringdesembarcou em São Paulo e fez um show no último dia 15 de setembro (domingo), no Credicard Hall. A casa ficou lotada para receber essa grande banda de punk rock contemporâneo, que fez muito sucesso na década de 90 com seus hits “Come Out And Play (Keep ”Em Separated)” e “Pretty Fly (for a White Guy)”. O show de abertura foi da banda Rancore, que também fazia um som meio punk rock, mas o som deles estava muito estourado.

Às 21 horas o The Offspring subiu ao palco ao som de “All I Want” e nessa hora a galera já se agitou um pouco. Depois eles tocaram “Bad Habit” seguida do primeiro hit da noite Come Out and Play (Keep ´Em Separated) nessa hora o público veio ao delírio e cantou com a banda!

Os integrantes do The Offspring, que é formada por Dexter Holland (vocal e guitarra), Noodles (guitarra), Greg K (baixo) e Pete Parada (bateria), tem uma presença de palco fantástica, e interagem o tempo todo com os fãs.

No setlist ainda constaram “California Sun” (cover do Ramones), “Days Go By”, “Original Prankster”, “Mota”, “Have You Ever”, “Staring at the Sun”, “What Happened to You?”, “Kristy, Are You Doing Okay?” , “Want You Bad”, “Hit That”, “Why Don”t You Get a Job?”, “Americana”, “You”re Gonna Go Far, Kid”, a clássica – “Pretty Fly (For a White Guy)” e “The Kids Aren”t Alright”. Após essa música, a banda se retirou do palco e retornou logo em seguida com um violão na mão de Dexter que cantarolou “Olê, Olê Olá”.

No bis eles tocaram “(Can”t Get My) Head Around You” e “Self Esteem” e este bem humorado e competente show do The Offspring, que durou 1h20min, estava encerrado!

Sobre a banda

The Offspring (também conhecida como Offspring) é uma banda de punk rock dos Estados Unidos formada em 1984 na cidade de Huntington Beach, Califórnia. Seus membros atuais são: Dexter Holland (vocal e guitarra rítmica), Greg Kriesel (baixo e vocal de apoio), Kevin “Noodles” Wasserman (guitarra líder e vocal de apoio) e Pete Parada (bateria). A banda chamava-se Manic Subsidal, mas em 1985 o grupo decidiu trocar o nome para The Offspring. Vale ressaltar que o Offspring detém duas marcas históricas: O álbum de estúdio Smash é o mais vendido de todos os tempos por uma gravadora independente e “Pretty Fly (for a White Guy)”, a canção mais baixada da história da Internet. As suas principais influências são: The Adolescents, Bad Religion, Channel 3, Dead Kennedys, Descendents, The Dickies, Ramones, Sex Pistols, Social Distortion, TSOL e The Vandals. O grupo já teve uma carreira de grande sucesso, gravou oito discos, fez mais de 1.000 shows pelo mundo, além de ter lançado vários videoclipes de sucesso.

Setlist The Offspring:
1. All I Want
2. Bad Habit
3. Come Out and Play (Keep ´Em Separated)
4. California Sun (Ramones cover)
5. Days Go By
6. Original Prankster
7. Mota
8. Have You Ever
9. Staring at the Sun
10. What Happened to You?
11. Kristy, Are You Doing Okay?
12. Want You Bad
13. Hit That
14. Why Don”t You Get a Job?
15. Americana
16. You”re Gonna Go Far, Kid
17. Pretty Fly (For a White Guy)
18. The Kids Aren”t Alright
Encore:
19. (Can”t Get My) Head Around You
20. Self Esteem

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.