The Neighbourhood faz show sensual e melancólico em São Paulo

Por: Flavia Carvalho

Banda americana de indie rock agitou os fãs paulistas em apresentação satisfatória

Foto: Flavia Carvalho

A banda The Neighbourhood já esteve no Brasil, em 2018, para se apresentar no festival Lollapalooza. Na época, não era uma das atrações mais esperadas, mas conquistou muito público com todo o seu carisma e sensualidade. Agora, os americanos da Califórnia voltaram para mais três shows no país.

O primeiro deles aconteceu nessa última quinta-feira 13 de junho, no Tom Brasil, em São Paulo. Embora a casa de shows não estivesse lotada, o público estava animado e ansioso para a apresentação da banda.

A noite de shows iniciou com a banda Health, também da Califórnia, que subiu ao palco para apresentar um som alternativo e bem alto. O público foi bem receptivo e o show, apesar de bem rápido – em torno de 30 minutos –, foi bom. Por volta das 21:30 da noite, os americanos do THNBHD (abreviatura usada pela banda e pelos fãs) subiram ao palco com uma recepção bem calorosa.

Já de início, “How”, do álbum I Love You (2013), seguida de “R.I.P. 2 My Youth”, do Wiped Out! (2015) e “Dust”, do Hard To Imagine The Neighbourhood Ever Changing (2018) levantaram o público. Praticamente todas as músicas foram cantadas como um hino, quase como em uma celebração da melancolia.

O setlist não teve surpresas ou mudanças em relação aos outros shows da turnê, mas isso não foi um problema. Apesar de previsível, a apresentação entregou exatamente o que os fãs precisavam: fazê-los colocar os sentimentos para fora. As músicas da banda californiana têm grande apelo emocional, pois trazem letras que misturam depressão, amor e sensualidade e isso faz com que muitas pessoas se identifiquem com os temas. Daí não tem jeito, a galera canta com vontade mesmo.

View this post on Instagram

#sadderdaze @thenbhd @livenationbr @universodorock

A post shared by Fla Carvalho (@fla_carvalho) on

Vídeo: Reprodução Instagram Flavia Carvalho @fla_carvalho/ UDR

The Neighbourhood é formada por Jesse Rutherford (vocal), Jeremy Freedman (guitarra), Zach Abels (guitarra), Mikey Margott (baixo) e Brandon Fried (bateria). Jesse não é o tipo de vocalista que conversa toda hora com o público. Ele não fala muito, mas tem muita presença de palco, seja dançando, seja se pendurando no microfone e fazendo acrobacias ou mesmo dando tchauzinho e sorrisinhos, arrancando suspiros dos fãs.

O guitarrista Zach também é outro que gosta de tomar a frente, fazer algumas poses, olhar no olho das pessoas e, apesar de também não falar nada, sua presença não tem como passar despercebida. Já os demais integrantes ficam sempre ao fundo do palco, como quem está ali apenas para tocar, sem chegar nem perto de tirar o protagonismo de Jesse e Zach.

Os destaques do show ficaram para as músicas “Afraid”, “Daddy Issues”, “Sadderdaze” – essa cantada no estilo voz e violão – e, claro, “Sweater Weather”, responsável por trazer a banda aos holofotes. A turnê nem acabou, mas a vontade é de que eles não demorem muito para voltar!

A banda se apresentou no dia 14 de junho, também no Tom Brasil e hoje (16) se apresentará no Vivo Rio, no Rio de Janeiro.

SETLIST THE NEIGHBOURHOOD

1 – How
2 – R.I.P. 2 My Youth
3 – Dust
4 – Afraid/ You Get Me So High
5 – Cry Baby
6 – Prey
7 – Beat Take 1
8 – Paradise
9 – Wiped Out!
10 – Daddy Issues
11 – Void
12 – Blue
13 – Livin’ In a Dream
14 – Sadderdaze
15 – Scary Love
16 – Wires
17 – warm
BIS
18 – Sweater Weather
19 – Stuck With Me

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.