The Kooks faz show com maiores sucessos da banda em São Paulo

Por Flavia Carvalho
Fotos: Marcelo Brammer (@studiobrammer) | Espaço das Américas

A banda The Kooks já veio algumas vezes ao Brasil, mas é impressionante como o clima do show dá a sensação de primeira vez.
Por volta das 22h05 do último sábado, 12 de maio, os britânicos Luke Pritchard (vocalista), Hugh Harris (guitarrista), Peter Denton (baixista) e Alexis Nunez (baterista) subiram ao palco do Espaço das Américas, para o show da atual turnê “The Best of… So Far”, que incluía um setlist feito especialmente para os fãs, isso porque, além de ser um álbum de Greatest Hits a banda ainda decidiu tocar as músicas mais ouvidas pela galera no aplicativo Spotify.

Com a casa de shows quase lotada, não foi difícil criar um clima comemorativo e nostálgico ao mesmo tempo. A banda passou por diversos hits de sua carreira, como propõe a turnê, sem deixar que o show se tornasse previsível demais. Isso graças à disposição, tanto da banda, quanto do público, que cantou e dançou, praticamente, todas as músicas. O vocalista, Luke Pritchard estava completamente entregue, interagindo e fazendo suas dancinhas um tanto quanto esquisitas, mas sempre divertidas. Sem mais delongas, vamos ao setlist.

Como já aguardado pelos fãs, o show começou com “Eddie’s Gun”, do álbum de estreia da banda, “Inside in/Inside out”, de 2006 e já emendou com “Sofa Song”, do mesmo álbum. Depois, veio a mais recente “Be Who You Are” e duas queridinhas, cantadas em coro pelos fãs, “Ooh La” e “Bad Habbit”.

Fotos: Marcelo Brammer (@studiobrammer) | Espaço das Américas

Outro ponto alto do show foi quando o vocalista se sentou em frente ao teclado para tocar “See Me Now”, uma homenagem ao seu pai, já falecido, criando uma atmosfera mais calma e intimista. A banda ainda apresentou a música nova “No Pressure” ´que foi bem recebida pelo público. O bis ficou por conta de “Seaside”, “Always Where I Need to Be” e “Naive”.

Com 20 músicas, e média de 1h30 de show, era hora de os britânicos se despedirem do público paulistano que, com certeza, voltou para a casa satisfeito.

Confira o Setlist:
“Eddie’s Gun”
“Sofa Song”
“Be Who You Are”
“Ooh La”
“Bad Habit”
“She Moves in Her Own Way”
“Westside”
“Do You Wanna”
“See Me Now”
“Matchbox”
“You Don’t Love Me”
“Is It Me?”
“Sway”
“Shine On”
“Around Town”
“No Pressure”
“Junk of the Heart (Happy)”

Bis:
“Seaside”
“Always Where I Need to Be”
“Naive”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário