The Calling faz show intimista para paulistas em casa de shows lotada

Por Flavia Carvalho

O Carioca Club foi palco de uma das bandas mais icônicas para o coração nostálgico do público jovem

Foto: Andréia Takaishi

O The Calling é uma banda já muito conhecida pelo público paulistano. Não é a primeira, segunda, nem oitava vez que a banda aterrissa em solo brasileiro, mas agora, em 2019, o ar é diferente. Alex Band, líder e vocalista da banda californiana sobe ao palco como um verdadeiro vitorioso. Isso porque, como revelado recentemente, o cantor enfrentou maus bocados por ser diagnosticado com Mal de Parkinson, doença que o deixou de cadeira de rodas por aproximadamente 1 ano e que também o fez se afastar da carreira musical por um bom tempo. Mas não estamos aqui para falar de coisas tristes, né? A verdade é uma só: The Calling está de volta e Alex Band está com tudo em cima!

Após trazer a nova turnê Alex Band of The Calling para o Rio de Janeiro e depois para Belo Horizonte, foi a vez de São Paulo prestigiar a nova fase. Neste último domingo (15), os caras subiram ao palco do Carioca Club – casa de shows relativamente pequena, mas que comporta bastante gente –  e vou te falar: lotou!

Além de Alex Band, a banda conta com uma nova formação: Travis Loafman na guitarra e backing vocals, Jake Fehres no baixo e Daniel TomTom na bateria. E foi com essa formação que o The Calling subiu ao palco, um pouco depois do horário previsto, mas nada que pudesse gerar frustrações no público.

Band é um vocalista muito carismático e, por isso, mesmo com poucos segundos no palco, conseguiu trazer os fãs para ‘perto’, de forma que o show, apesar de lotado, tivesse uma vibe intimista. A primeira música foi “One by One” do, até então, último disco lançado Two (2004). “Adrienne”, segundo hit estrondoso da banda – e, na minha opinião, ainda melhor que “Wherever You Will Go”-, veio com tudo para mostrar que anos passam, mas a força dessa música parece atemporal, convenhamos.

Foto: Andréia Takaishi

Como dito anteriormente, por conta do carisma do vocalista, o show, apesar de rápido – e num domingo à noite -, foi muito gostoso, e todas as músicas foram muito bem cantadas em corinho pelo público, como se fossem baladinhas – ok, elas são, mas vocês entenderam. Pequena curiosidade é que, apesar do calor, por conta do apelo emocional das músicas, o público foi composto majoritariamente por casais abraçadinhos. A gente até entende, né?

Com muitos celulares para o alto, as músicas “Things Will Go My Away”, “For You” e, claro, “Wherever You Will Go” foram os destaques do show. Para finalizar a noite, “Anything” veio no bis.

Alex Band, aparentemente muito satisfeito com o público caloroso, disse que quer voltar ano que vem. Depois de um show gostosinho como esse, a gente não tem como discordar. Volta, The Calling!

SETLIST THE CALLING

1 – One By One
2 – Adrienne
3 – Could It Be Any Harder
4 – Our Lives
5 – Stand Up Now
6 – Stigmatized
7 – Things Will Go My Way
8 – For You
9 – Why Don’t You and I?
10 – Waiting At Your Gates
11 – Tonight
12 – Wherever You Will Go
BIS
13 – Anything

Confira a galeria de fotos do show:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.