System of a Down e Deftones trazem chuva à Arena Anhembi

Por: Marcia Ito

Foto: Patricia Patah
Foto: Patricia Patah

 

Após a apresentação no Rock in Rio (RIR), os californianos do Deftones e System of a Down (SOAD) lotaram a Arena Anhembi∕SP, nesta sexta, 25 de setembro de 2015.

Com um set list idêntico ao do Rio, o Deftones abriu a noite pontualmente às 22h00, com seu som pesado e com a sua legião de fãs que agitaram bastante, apesar da chuva torrencial que caiu no final do show, após o som de “Engine No. 9”. Claro que os destaques foram para “Rocket Skates”, seguida de “Be Quiet and Drive (Far Away)” em que Chico Moreno (vocal) pediu para o público pular: “Up and Down together!” (para cima e para baixo juntos!), além das aclamadas “Sextape” e “Tempest”.

O System of a Down voltou a São Paulo, depois de 04 anos, repetindo a elogiada apresentação feita no Rock in Rio do dia anterior, praticamente com o mesmo repertório.

Com um atraso de 20 minutos, iniciaram o show com “I-E-A-I-A-I-O” e quase que emendaram uma música atrás da outra. Mas foram com os hits “Aerials”, “BYOB”, “Chop Suey” e “Lonely Days” que o público realmente foi ao delírio.

Foto: Patricia Patah
Foto: Patricia Patah

Claro que as famosas rodinhas também fizeram parte do espetáculo. Principalmente após o pedido do guitarrista Daron Malakian, que se mostrou muito simpático, brincando bastante com o público, cantando inclusive algumas canções.

“Temper” foi uma das novidades, uma vez que há anos que a banda não a tocava. E ela contou ainda com uma dancinha do vocalista Serj Tankian.
As surpresas, incluídas no set list diferente do RIR 2015, ficaram por conta de “ATWA” e do cover inusitado de “Let’s Get Physical” de Olivia Newton-John.

Neste espetáculo de 01h30 de duração, a banda resumiu sua carreira de 20 anos, sem direito a BIS, encerrando a noite com “Sugar”, lavando a alma dos milhares fãs que não arredaram os pés até o final, mesmo com a chuva que não deu trégua a noite toda.

Set List do Deftones:
1. Diamond Eyes
2. Rocket Skates
3. Be Quiet and Drive (Far Away)
4. My Own Summer (Shove It)
5. Sextape
6. Knife Prty
7. Tempest
8. Swerve City
9. Passenger
10. Change (In the House of Flies)
11. Engine No. 9
12. Headup

Set List SYSTEM of a DOWN
13. I-E-A-I-A-I-O
14. Suite-Pee
15. Attack
16. Pris
17. Know
18. Aerials
19. Soldier Side – Intro
20. B.Y.O.B.
21. Soil
22. Darts
23. Radio/Video
24. Hypnotize
25. Temper
26. CUBErt
27. ATWA
28. Needles
29. Deer Dance
30. Bounce
31. Suggestions
32. Psycho (with “Let’s Get Physical” by Olivia Newton-John)
33. Chop Suey!
34. Lonely Day
35. Question!
36. Lost in Hollywood
37. Vicinity of Obscenity
38. Forest
39. Cigaro
40. Toxicity
41. Sugar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.