Sonata Arctica é agraciado por fãs cariocas e apresenta um power metal de qualidade

Por: Gustavo Franchini

Foto/crédito: Daniel Croce
Foto/crédito: Daniel Croce

Com a casa cheia, os finlandeses do Sonata Arctica mostraram que o seu power metal veio para ficar, atraindo milhares de fãs fiéis ao estilo. Duas datas seguidas em terras cariocas, dois dias lotados! Tony Kakko e cia. vieram para cá com a turnê do álbum mais recente, Pariah´s Child (2014), calorosamente recepcionados por todos.

Produção de palco modesta, banda bem entrosada, simpatia e carisma por parte do vocalista e demais integrantes. Características marcantes na apresentação da banda, que vibra com o público carioca, demonstrando que o carinho é recíproco. Canções como “Kingdom for a Heart” e a bela “Replica” arrancaram sorrisos e lágrimas de uma plateia que estava lá com um único intuito: compartilhar este momento único.

A entrada do baixista Pasi Kauppinen (Winterborn), substituindo Marko Paasikoski, que deixou a banda por motivos pessoais, foi bem recebida pelos fãs. O grande destaque do show vai para o guitarrista Elias Viljanen, com uma performance inacreditável, sendo muito aplaudido do início ao fim. Além destes, o Sonata Arctica contou com Tommy Portimo na bateria, Henrik Klingenberg no teclado e, claro, o frontman Tony Kakko nos vocais. Outro ponto marcante do show foi a inclusão da música “San Sebastian”, esta tocada ao vivo pela primeira vez em mais de 6 anos. Aguardemos uma nova apresentação da banda no Brasil!

SETLIST SONATA ARCTICA
1 – The Wolves Die Young
2 – Losing My Insanity
3 – My Land
4 – Black Sheep
5 – Sing in Silence
6 – Flag in the Ground
7 – Tallulah
8 – FullMoon
9 – White Pearl, Black Oceans
10 – Kingdom for a Heart
11 – Wolf & Raven
12 – In the Dark
13 – Replica
14 – Paid in Full
15 – Victoria´s Secret
16 – Last Drop Falls
17 – I Have a Right
BIS
18 – Cloud Factory
19 – San Sebastian
20 – Don´t Say a Word

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.