Slipknot presenteia o público paulista com show apocalíptico

Por: Givaldo Meneses

Foto: Stephan Solon/Move Concerts
Foto: Stephan Solon/Move Concerts

Aproveitando ao lineup do Rock in Rio, São Paulo recebeu neste fim de semana, dois grandes representantes do metal atual: Slipknot e Mastodon. Esses, aproveitaram a brecha na agenda e presentearam os fãs paulistanos que não puderam comparecer ao evento na cidade do Rio de Janeiro.

Pontuamente, às 19h, o Mastodon entrou ao palco para mais uma noite memorável, iniciando sua apresentação com “Tread Lightly” seguida de “Once More “Round the Sun”.

VEJA GALERIA DE FOTOS DO SHOW DO SLIPKNOT

Tudo parecia estar bem,o público agitando e vibrando muito com a apresentação, até que uma chuva torrencial começou,e a banda, orientada pela equipe, não viu outra opção a não ser a de encerrar o show. Neste momento, o grupo tinha tocado apenas sete musicas, o que resultou em meia hora de apresentação. O público se espantou com o fato, reverenciando a banda,que apesar do pouco tempo,fizeram por valer a sua apresentação.

Mesmo com a chuva rolando, o palco do Slipknot começava a ser montado. A banda trouxe o mesmo palco usado no show do Rock in Rio. Para a sorte dos fãs,a chuva parou bem antes do inicio da apresentação que estava previsto para às 20h30m.

Às 20h35, as luzes se apagam e se inicia a “XIX” onde os fãs já cantam em uníssono,com todos os membros já em seus devidos lugares. Corey Taylor surge da cabeça de uma espécie de demônio que faz parte do palco,atrás da bateria do Jay Weinberg,iniciando o super espetáculo que aconteceria aquela noite com “Sarcastrophe”.

Foto: Stephan Solon/Move Concerts
Foto: Stephan Solon/Move Concerts

Ao passar das musicas, Corey elogiava o publico paulistano,comentando que esse era muito mais barulhento em comparação aos do Rock in Rio,aumentando a rivalidade entre os dois estados e alegrando os fãs de SP com este comentário.

Como comentado acima,o palco foi o mesmo usado no Rio. Chris Fehn e Shawn Crahan, cada um em uma ponta do palco, em suas baterias que se erguem e giram, enquanto na parte de trás do palco, uma passarela com diversos lanças chamas enriquecem o espetáculo.

Mesmo com a turnê sendo de divulgação do ultimo álbum da banda “5: The Gray Chapter”, não faltaram os hits da banda como “Psychosocial”,“Before I Forget”,“Wait and Bleed”,“Vermilion”, entre outras.

Um dos grandes momentos do show foi na reprodução de “Spit It Out”, onde Corey pede para o publico se abaixar e se levantarem somente ao seu comando,que durou até os primeiros riffs da musica.

O encore se inicia com “(SIC)” seguido de “People=Shit”, faixa de muito peso,que gerou diversos “Mosh pit” na arena.Mas uma vez, Corey mostrou-se muito carismático com seus fãs,e encerra a sua apresentação memorável com a faixa “Surfacing”, distribuindo elogios para os fãs que compareceram ao show naquela noite.

Setlist:
1. Runnin’ With the Devil (Van Halen song)
2. XIX
1. Sarcastrophe
2. The Heretic Anthem
3. Psychosocial
4. The Devil in I
5. AOV
6. Vermilion
7. Wait and Bleed
8. Killpop
9. Before I Forget
10. Sulfur
11. Duality
12. Disasterpiece
13. Spit It Out
14. Custer
15. Encore:
14. 742617000027
15. (sic)
16. People = Shit
17. Surfacing
18. -Funny-

VEJA MAIS…
Fotos da apresentação do Slipknot em São Paulo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*