Slash relembra hits do Guns´n Roses em show na capital paulista

Por Adriana Camargo

Foto: Adriana Camargo
Foto: Adriana Camargo

No último dia 6 de novembro o guitarrista Slash (ex-Guns´n Roses) voltou a se apresentar em São Paulo. Os fãs lotaram o Espaço das Américas no bairro da Barra Funda na capital paulista para conferir o show do guitar-hero e também da banda alemã Edguy que fez a abertura da noite.

Pontualmente às 20 horas o Edguy de ‘Tobias Sammet ‘subiu ao palco da casa de espetáculo. Eles agitaram o público com músicas do seu último álbum “Age of the Joker” (2011) e de seus outros trabalhos. O público cantou com eles e Sammet mostrou todo seu carisma e potencial de voz no palco.

O show do Slash começou no horário previsto, às 21h30, bem diferente da falta de pontualidade do seu ex-colega de banda Axl Rose que atualmente só se apresenta com ‘no mínimo’ duas horas de atraso! Sem comentários. Voltando ao show do Slash, ele abriu o setlist com Halo, seguida por Nightrain que foi a primeira do Guns na noite. E claro, nessa hora a gritaria foi geral. O line up da banda de Slash conta atualmente com Myles Kennedy (Alter Bridge), Frank Sidoris (guitarra), o baixista e vocalista Todd Kerns e o baterista Brent Fitz.

Vale ressaltar que o vocalista Myles Kennedy cantou muito bem e esbanjou carisma durante todo o show, inclusive nos hits do Guns´n Roses. Já o baixista Todd Kerns não teve essa mesma “sorte” ao assumir os vocais em algumas músicas como “Welcome to the Jungle” e “You´r Crazy”, parecia que os fãs não estavam curtindo muito a voz dele, mas é um excelente baixista que agitava muito o público.

Outros clássicos do Guns ”n” Roses constaram no repertório e deixaram os fãs enlouquecidos como Rocket Queen, Sweet Child O” Mine e Welcome to the Jungle e Paradise City, que foram tocadas no final do show. Slash também tocou músicas da carreira solo, como Ghost, Standing in the Sun e Back From Cali, além de Slither da sua ex-banda Velvet Revolver.

Já o “dono da noite” Slash se apresentou muito bem como sempre! Fez solos longos de tirar o fôlego, exibiu seu corpaço tatuado com seu visual marcante com a cartola, é claro! Ele continua sendo um homem de poucas palavras, mas nem precisa! Só lembro de ter ouvido a voz dele quando apresentou a banda e no final do show quando agradeceu ao público dizendo “Muito obrigado” em português.

Set List Slash:
1. Halo
2. Nightrain (Guns N” Roses)
3. Ghost
4. Standing in the Sun
5. Back From Cali
6. Just Like Anything (Slash”s Snakepit)
7. Civil War (Guns N” Roses )
8. Rocket Queen (Guns N” Roses)
9. Shots Fired
10. Far and Away
11. Doctor Alibi
12. You”re Crazy (Guns N” Roses)
13. No More Heroes
14. Starlight
15. Blues Jam
16. Anastasia
17. You”re a Lie
18. Sweet Child O” Mine (Guns N” Roses)
19. Slither (Velvet Revolver)
Encore
20. Welcome to the Jungle (Guns N” Roses)
21. Paradise City (Guns N” Roses)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.