Slash ft Myles Kennedy & The Conspirators dão aula de rock n’ roll em São Paulo

Por: Flavia Carvalho

Em noite fantástica, o quinteto despeja vasto setlist e leva público ao delírio

Foto: Ricardo Matsukawa

Neste sábado, 25 de maio, quem estava presente no Espaço das Américas pôde presenciar uma aula de rock n’ roll com Slash, Myles Kennedy e a banda The Conspirators. A banda é composta por Slash (guitarra), Myles Kennedy (vocal), Todd Kerns (baixo e backing vocals), Brent Fitz (bateria), e Frank Sidoris (guitarra e backing vocals). Antes do show principal da noite, os fãs puderam conferir a banda brasileira Republica, que fez um show competente e cumpriu o papel de aquecer os motores.

Pontualmente às 21h30min, as luzes da casa se apagaram, e o público imediatamente entendeu o recado e começou a ovacionar como quem dá boas vindas, sabendo que está prestes a assistir a um show daqueles. É importante frisar que o local estava simplesmente lotado, foi praticamente sold out.

O show começou com “The Call of the Wild”, do mais recente álbum Living the Dream (2018), que dá nome à turnê. Só desse álbum, rolaram sete músicas na setlist. Logo em seguida, a banda tocou “Halo”, “Standing in the Sun” e “Apocalyptic Love”, todas do Apocalyptic Love (2012), que foi bem representado durante a apresentação, juntamente com os álbuns World on Fire (2014) e Slash (2010). “Back From Cali” veio arrebatadora, justificando a escolha pelo frontman Myles Kennedy nos vocais – a essa hora, o público já estava entregue ao show.

Foi uma noite com muita música e interações entre banda e público. O vocalista é carismático por natureza e não precisa de grandes declarações para trazer o público para perto, basta alguns sorrisos, brincadeiras e gestos para obter resultados. A banda como um todo tem muita sintonia e é o tipo de coisa perceptível e que dá gosto de ver.

O grande astro da noite, Slash, não é de muitas palavras, mas quem conhece já sabe disso. Com exceção do final do show em que o guitarrista pega o microfone para agradecer o público e também para apresentar Myles, o famoso guitarrista praticamente não interage diretamente com os fãs, mas isso é facilmente esquecido quando o público ganha mais de 15 minutos de solo do guitarrista em “Wicked Stone”, uma verdadeira aula – essa é a forma dele de interagir e presentear os fãs com o que faz de melhor. Não tem jeito, o cara é uma lenda.

Foto: Ricardo Matsukawa

Os destaques da noite ficaram para “Doctor Alibi” (que foi composta juntamente com o saudoso Lemmy Kilmister), com Todd Kerns nos vocais; “Starlight”, com Slash e Myles sentados no palco em uma sintonia incrível; e “Nightrain” – claro, não poderia faltar pelo menos uma música do Guns N’ Roses. O bis ficou por conta de “Anastasia” e sem “Avalon”, que ficou de fora da setlist em São Paulo.

Slash nunca foi só Guns N’ Roses, isso todo mundo sabe. Desde Slash’s Snakepit, passando por Velvet Revolver, até se juntar ao Myles Kennedy e The Conspirators, a lenda viva produziu e lançou muitas músicas – mas muitas mesmo. Tendo isso em vista, é de se esperar que o foco da turnê não seja tocar músicas de sua antiga e reconhecida banda – e que bom, porque o guitarrista tem muito material de qualidade para mostrar.

SETLIST SLASH FT MYLES KENNEDY & THE CONSPIRATORS

1 – The Call of the Wild
2 – Halo
3 – Standing in the Sun
4 – Apocalyptic Love
5 – Back from Cali
6 – My Antidote
7 – Serve You Right
8 – Boulevard of Broken Hearts
9 – Shadow Life
10 – We’re All Gonna Die (com Todd Kerns no vocal)
11 – Doctor Alibi (com Todd Kerns no vocal)
12 – The One You Loved Is Gone
13 – Wicked Stone
14 – Mind Your Manners
15 – Driving Rain
16 – By the Sword
17 – Nightrain
18 – Starlight
19 – You’re a Lie
20 – World on Fire
BIS
21 – Anastasia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.