Slash enlouquece público em apresentação impecável no Rio de Janeiro

Por: Gustavo Franchini

Foto: Ana Clara Carvalho
Foto: Ana Clara Carvalho

Considerado um dos maiores guitarristas de rock de todos os tempos, Saul Hudson, mais conhecido pelo nome Slash, mostra que o público realmente clama por shows do estilo em terras cariocas. Divulgando seu mais recente álbum, World On Fire (2014), Slash se junta ao inacreditável vocalista/guitarrista Myles Kennedy & The Conspirators (com o baixista Todd Kerns e Brent Fitz na bateria) e simplesmente lota todos os setores da casa, com fãs de diversas faixas etárias.

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO SHOW

Passeando por toda a carreira do guitarrista, o que inclui projetos anteriores e, claro, a sua ex-banda, Guns N´ Roses, dando destaque às músicas mais recentes, a apresentação nos demonstrou que as composições têm muita energia ao vivo, vide a empolgação da plateia durante todo o show. Era impressionante ver a agitação de todos os presentes, que pulavam, gritavam, jogavam objetos no palco para os integrantes e, além disso, cantavam em uníssono as canções mais conhecidas.

O entrosamento da banda é evidente, com destaque, sem sombra de dúvidas, para Myles Kennedy (Alter Bridge, ex-The Mayfield Four), que deixou a todos boquiabertos. Com um alcance vocal absurdo, tanto no grave quanto nos agudos, Myles emociona até mesmo quem ainda não tinha visto sua performance ao vivo, que supera as versões em estúdio, por incrível que pareça. É surreal presenciar sua potente voz cantando variados tons de forma suave, agressiva, limpa ou rasgada, com total domínio técnico e um feeling natural que chega a emocionar muitos fãs. O baixista Todd Kerns, de forma primorosa, também canta inteiramente duas músicas, além de fazer os backing vocals em todas, agradando o público na cidade maravilhosa.

Contudo, é óbvio, a maioria dos presentes estava ali para ver a lenda Slash brincando por mais de 2 horas com suas guitarras. O que ocorreu de modo, digamos, exagerado em certos momentos, com solos intermináveis e um pouco cansativos, mas contornados com o brilho especial de sua própria presença e qualidade no instrumento. Afinal, o britânico-americano é detentor de muitos solos e riffs famosos, com criatividade ímpar e um estilo único de tocar, característica tal de grandes artistas.

Para a alegria dos brasileiros, nosso país é passagem certa durante as turnês de Slash, devido à recepção de todos e o carinho do guitarrista pelos fãs daqui. Que voltem logo!

SETLIST SLASH + MYLES KENNEDY & THE CONSPIRATORS
1 – You´re a Lie
2 – Nightrain
3 – Avalon
4 – Ghost
5 – Back from Cali
6 – Wicked Stone
7 – 30 Years to Life
8 – Double Talkin´ Jive
9 – You Could Be Mine
10 – Doctor Alibi
11 – Welcome to the Jungle
12 – The Dissident
13 – Beneath the Savage Sun
14 – Rocket Queen
15 – Battleground
16 – World on Fire
17 – Anastasia
18 – Sweet Child O´ Mine
19 – Slither
BIS
20 – Communication Breakdown
21 – Paradise City

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário