Skillet leva milhares de fãs cristãos ao Circo Voador no Rio de Janeiro

Por: Bre Helvetia e Allan Gomes (colaborador)

Foto: Bre Helvetia/Universodorock
Foto: Bre Helvetia/Universodorock

Definitivamente é estranho estar num evento de metal onde o público é cristão devoto e as letras cantadas são de louvor – mas é nisso que o metal se difere dos outros gêneros: há espaço para todos os tipos de pessoas, há esse tipo de inclusão. Não era a típica vibe da Lapa, nem a costumeira lotação – ainda havia um bom espaço a ser preenchido, mas o Circo Voador recebeu uma fiel platéia para ver o Skillet.

VEJA GALERIA DE FOTOS DO SHOW

A abertura ficou por conta da banda Sagrra, que por sua vez tem letras de adoração muito mais diretas, sem jogar com a ambiguidade e sutileza dos americanos. O Skillet subiu ao palco liderado por Jonathan Chu, no violino, e Tate Olsen, no cello – membros de turnê, ainda sob luz parcial, criando o clima para “Whispers In The Dark”, enquanto o resto da banda se posicionava aos poucos.

A guitarrista esteve elétrica naquele palco clássico, alternando headbangers vistosos – seu cabelo curto e colorido ajudou, com dedilhados velozes, ficando de joelhos em alguns momentos. Seu marido era o responsável por chamar a galera para cantar junto – como se fosse necessário. A comoção ao ouvirem (e verem) as queridas “Sick of It”, “Hero”, “Awake and Alive” e “The Last Night” era palpável. John ainda apelou ao usar a rivalidade regional com São Paulo, e a rivalidade continental com a Argentina, fazendo ecoar cantos de “Brasil!” pelo Circo.

Foto: Bre Helvetia/Universodorock
Foto: Bre Helvetia/Universodorock

O vocalista mencionou que o país, em especial o Rio de Janeiro, tinha os fãs mais barulhentos de todo o mundo. Deu pra sentir isso nos tímpanos quando a banda fechou o setlist com “Rise” e “Monster” – além de “Circus for a Psycho” e “Rebirthing” no bis.

A dedicação dos panheads – definição dada pelo ex-membro Ken Steorts para os fãs mais hardcore – não foi ignorada: bandeira nacional assinada, cartazes, bonés e até um sutiã foram jogados no palco – este último item não sendo uma atitude tão cristã assim. No final de tudo, aproveitou um senhor show quem tem a mente aberta e não se apega a rótulos – os metaleiros que acham que o gênero precisa ser permeado por caras fechadas, ódio e intolerância que fiquem em casa. Independente da sua religião, é inegável que a Blog N’ Roll acertou em cheio ao trazer o Skillet.

Setlist:

Whispers in the Dark
Forsaken
Sick of It
Better Than Drugs
Wake Me Up (Avicii cover)
Comatose
Awake and Alive
Those Nights
Not Gonna Die
Hero
The Last Night
It’s Not Me, It’s You
Rise
Monster
bis:
Circus for a Psycho
Rebirthing

Veja mais…
Veja as fotos da apresentação da banda Skillet no Circo Voador

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*