Simple Plan – Get Your Heart On

Por: @GiseleSantos_

CAPA-SimplePanGetYourHeartonMesmo o guitarrista Sébastien Lefebvre negando que nunca mudaram a sonoridade, em entrevista exclusiva ao Universo do Rock, é impossível não perceber que a banda Simple Plan voltou a mirar no público teen com o novo CD “Get Your Heart On!” – quarto da carreira.

Tudo isso porque o público adolescente não curtiu muito o disco“Simple Plan” (2008), que teve alguma alteração soando mais adulto/maduro na época. É nítido que o quinteto canadense de pop punk/emocore resgatou a essência, principalmente de “No Pads, No Helmets… Just Balls” (2002), para esse novo álbum.

Como a banda Simple Plan é uma verdadeira máquina de hits, logo de cara apresenta “You Suck at Love” – forte candidata para virar um deles. Essa primeira faixa exala juventude com muita energia, também ótima para embalar alguma trilha sonora de filme blockbuster.

Baladas também não faltam, como de praxe, entre elas “Astronaut” e “Gone Too Soon” – essa última acompanhada por piano. Mas ambas não chegam aos pés da inesquecível“Perfect”.
A cadenciada e alegrinha “Summer Paradise” é acompanhada por violão com toques de reggae, contando com a participação especial do rapper Somali-Canadense K’naan (autor de “Wavin” Flag”, tema da Copa da África do Sul em 2010).

Por falar em participações, elas conseguem salvar o álbum dando um ‘quê’ de diferente. Além de K’naan, a cantora pop inglesa Natasha Bedingfield faz um dueto bem bacana com o vocalista Pierre Bouvier em “Jet Lag” – também com versão em francês – que já ganhou videoclipe (assista aqui).

“Freaking Me Out” conta com Alex Gaskarth (All Time Low). E “Can’t Keep My Hands Off You” tem participação de Rivers Cuomo (Weezer) – inclusive essa música foi composta por Pierre Bouvier (voz) e Chuck Comeau (bateria) em parceria com Cuomo – principal ídolo da dupla.

Para alguns fãs das antigas que já cresceram e queriam que a banda crescesse sonoramente também, talvez esse novo disco não agrade muito. Caso sejam fãs radicais, super apaixonados e que exijam manter as raízes, mesmo que elas soem infantis e com letras simples e muito fáceis ou grudentas, “Get Your Heart On!” permanece na zona de conforto – apesar de não ser surpreendente.

Renovar público com certeza Pierre Bouvier (voz), Chuck Comeau (bateria), Sébastien Lefebvre (guitarra), Jeff Stinco (guitarra) e David Desrosiers (baixo) conseguirão, e pelo jeito esse era o principal objetivo. “Get Your Heart On!” retrata os trintões brincando de meninões. Para uns isso pode ser bom e para outros nem tanto…

Tracklist:

01. “You Suck At Love”
02. “Can’t Keep My Hands Off You”
03. “Jet Lag”
04. “Astronaut”
05. “Loser Of The Year”
06. “Anywhere Else But There”
07. “Freaking Me Out”
08. “Summer Paradise”
09. “Gone Too Soon”
10. “Last One Standing”
11. “This Song Saved My Life”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário