Septerra lança oficialmente o álbum “Freedom Of The Dark One”

foto/divulgação
foto/divulgação

A banda carioca Septerra lança nesta quarta-feira, 30 de março, seu primeiro álbum full lenght. Composto de 11 faixas, o álbum de estreia “Freedom Of The Dark One” é conceitual. Tratando do tema pesadelo da primeira à última faixa, o trabalho conta toda a saga de um homem com coração negro que se perde dentro do próprio pesadelo e de suas antigas maldades.

Formada em 2007 por Filippe ZK (vocal), Marcio Fernandez (guitarras), Diego Felix (teclados) e Marcio Kendi (baixo), a banda Septerra tem uma proposta bem própria de retomar a sonoridade clássica do Heavy Metal, sem soar datada, mas com personalidade própria – o álbum contou com a participação do baterista Anderson Miranda, que gravou todo o material.

‘Freedom of the Dark One’ foi gravado e produzido nos estúdios Musark e Locomotiva, no Rio de Janeiro. Os trabalhos de mix e master deste álbum foram realizadas pelo produtor carioca Sidney Sohn.

“Ficamos extremamente felizes com o resultado final do álbum. Desde o começo de composição até o lançamento do álbum foi quase 1 década. Foi um hiato enorme em que ficamos focados em nosso projetos pessoais e na gravação do full length.  Mas valeu a pena e vamos continuar.  Somos uma banda completamente diferente daquela que gravou o EP “Darkness Within” em 2008. As músicas estão muito melhores, as composições mais coesas, a banda mais unida e acredito, melhor, tenho certeza, somos músicos muito melhores hoje. Uma vitória para se lembrar”, explicou o guitarrista Marcio Fernandez.

Todo o álbum está disponível para download gratuitamente e para audição no Youtube e Spotify. Curta a página do Facebook e fique atento nas novidades. Esse mês, a banda fará várias promoções e sorteios.

FREEDOM-OF-THE-DARK-ONE---cover-baixa
Escute “Freedom Of The Dark One” no Spotify: https://open.spotify.com/album/1lwyj84lXHpzgrUWceKgJA

Tracklist:
01. Nightfall
02. Nightmare (The Terror from Within)
03. The Awakening
04. The Well of Nothingness
05. Forlorn Hope
06. Beneath My Skin
07. Sacred Gates
08. Keeper of Dreams
09. Freedom of the Dark One
10. Dark Symphony
11. River Red

Mais informações:
Facebook – http://facebook.com/septerraofficial
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UC1Z9U50uIfkr-7UQMqwIxIA

Fonte: TRM Press

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário