Sem grandes surpresas, Bon Jovi toca para público carioca

Por: Juliana Guimarães
Foto: Paulo Cassio/Universodorock
Foto: Paulo Cassio/Universodorock

Marcado pela pontualidade e pelo pouco brilho, Jon Bon Jovi e Cia tocaram por cerca de 2h10min – 50min a menos que a apresentação feita dois dias antes, em São Paulo. Às 21h30min, Jon Bon Jovi subiu ao palco embalado por gritos histéricos vestindo um colete aberto de couro e calça preta que mostravam que, mesmo aos 48 anos, está com tudo em cima.

VEJA GALERIA DE FOTOS DO SHOW

A apresentação foi encabeçada pela morna “Lost highway”, o que já reduziu as esperanças de uma apresentação semelhante à Buenos Aires e São Paulo. A música foi bem recebida pelo público, mas não chegou a empolgar. Na sequência, “We weren´t born to follow” manteve mais ou menos a mesma receptividade. A banda finalmente conseguiu levantar a Apoteose em “You give love a bad name”, que, por sinal, merecia muito mais o posto de música de abertura. A reação do público nas três primeiras músicas definiria o ritmo da apresentação: morna nas músicas mais atuais, e animada nos hits, com direito a coros em uníssono.

Foto: Paulo Cassio/Universodorock
Foto: Paulo Cassio/Universodorock

O publico foi ao delírio com clássicos como “Born to be my baby”, “Just older”, “Runaway”, “Bad medicine”, “It´s my life”, “Keep the faith” e “Wanted dead or Alive“, além da açucarada “Always”, que continua embalando casais apaixonados. O bis contou com a contagiante “Livin´ on a prayer” e a indispensável “These days”.

Jon causou verdadeiro furor na plateia ao rasgar o setlist e afirmar que, a partir daquele momento, tocariam o que tivessem vontade. Chegaram até mesmo a atender dois pedidos de fãs – feitos por meio de cartazes -, e tocaram “Happy now” e “Love is the only rule”. Músicas que certamente poderiam ter cedido lugar a outras mais esperadas.

Ficou claro que, após uma espera de 15 anos, estava presente ali na Apoteose um público ávido por clássicos. Não que as músicas mais recentes não tenham sido bem recebidas – vale lembrar que o show foi bom, e os fãs mais ardorosos deliraram a cada música apresentada -, mas o setlist não correspondeu às expectativas. A ausência de clássicos indispensáveis como “I’ll be there for you”, “In these arms”, “Blood on blood” e “Bed of roses”, além de “Blaze of glory” – hit da carreira solo do vocalista -, decepcionou.

Às 23h40min, Bon Jovi deixou o palco, deixando ali pessoas desapontadas e incrédulas com a diferença entre o show apresentado em São Paulo, e o que ali foi visto. Resta saber o real motivo.

Setlist:
1. Lost Highway
2. We weren´t Born to Follow
3. You Give Love a Bad Name
4. Born to be My Baby
5. Superman Tonight
6. The Radio Saved my Life Tonight
7. Just Older
8. Runaway
9. It´s My Life
10.Bad Medicine
11.Homebound Train
12.What Do You Got?
13.Always
14.Happy Now
15.Thorn in My Side
16.Someday I’ll be Saturday Night
17. Who Says You Can´t Go Home
18.Loves the Only Rule
19.Keep the Faith
20. Wanted Dead or Alive

Encore:
21.Livin´ on a Prayer
22.These Days

Veja mais…
Veja as fotos do show do Bon Jovi na Apoteose

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*