Santa Cruz traz hard rock finlandês para São Paulo

Por Flavia Carvalho

Público brasileiro lota casa de shows e garante uma boa recepção para os jovens músicos

Santa Cruz no palco do Manifesto Bar – Foto: Bárbara Martins

Sensação do hard rock finlandês, a banda Santa Cruz se apresentou no Manifesto Bar, no último dia 10. A noite de shows começou com a banda brasileira Inluzt, que cumpriu muito bem o dever de esquentar a noite e apresentar um som de qualidade.

Formada em 2007, o Santa Cruz conta com uma boa base de fãs, que compareceu ao local para prestigiar de perto o quarteto formado pelo vocalista/ guitarrista Archie Cruz (único membro da formação original), pelo guitarrista Pav Cruz, pelo baixista Ero Cruz e pelo baterista Toxy Cruz. Essa formação é recente, faz pouco mais de um ano que os integrantes originais saíram e os novos entraram, mas pelo entrosamento deles no palco, podemos dizer que a crise passou e o grupo está vivíssimo.

Por volta das 19h30, a banda finlandesa subiu ao palco da casa de shows que, apesar de não ser enorme, estava bem lotada. O show começou com “Changing of Seasons”, single do próximo disco da banda, Katharsis, com estreia marcada para setembro desse ano. Com um enorme sorriso no rosto, Archie Cruz agradeceu a boa recepção da galera e seguiu com “Relentless Renegades” do debut Screaming for Adrenaline (2013). Dali em diante, o show só cresceu. Os fãs cantavam todas, inclusive o segundo single do Katharsis, a chicletinho “Tell me Why” – é sério, não tem como não ficar com essa música na cabeça – e olha que o show foi tão intenso que até “Drag Me Down” (cover de One Direction) os caras tocaram e fizeram todo mundo cantar junto.

A banda de abertura Inluzt – Foto: Bárbara Martins

Outro ponto alto da noite foi o hino – podemos chamar assim – “Nothing Compares to You”, que levantou corinhos de todos os fãs presentes. O clima foi de nostalgia oitentista misturada com o a jovialidade dos integrantes.  O show prosseguiu, repleto de headbanging do guitarrista Pav Cruz,  e foi assim por aproximadamente uma hora. Músicas como “We Are the Ones to Fall”, “Wasted & Wounded”, ambas do disco homônimo de 2015, e “Aiming High”, do Screaming for Adrenaline, vieram junto com o final do show, que acabou em “It’s So Easy”, cover do Guns N’ Roses.

Antes do show em São Paulo, a turnê passou por Brasília e Belo Horizonte. O vocalista Archie aproveitou para dizer que estava muito feliz em conhecer o Brasil e que, na próxima vez, quer tocar no Rio de Janeiro também. A julgar pela recepção dos fãs, é seguro dizer que eles podem voltar sem medo porque público tem!

SETLIST SANTA CRUZ

1 – Changing of Seasons
2 – Bang Bang
3 – Relentless Renegades
4 – True Believer
5 – Tell Me Why
6 – Testify
7 – Drag Me Down (cover de One Direction)
8 – Into the War
9 – Nothing Compares to You
10 – Pure Fuckin’ Adrenaline
11 – I Want You to Mean It
12 – We Are the Ones to Fall
13 – Wasted & Wounded
14 – Aiming High
15 – It’s So Easy (cover de Guns N’ Roses)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.