Samsung Rock Exhibition, com acervo inédito da banda Nirvana, tem data para chegar em São Paulo

Fotos: Ana Clara Carvalho/UDR

A exposição ‘Nirvana: Taking Punk to the Masses’, que já alcançou mais de 3 milhões de visitantes nos seis anos em que esteve em cartaz em Seattle, aterrissa em São Paulo, depois de passar pelo Rio de Janeiro, dia 12 de setembro e fica em cartaz até 12 de dezembro no Lounge Bienal, para compor o Samsung Rock Exhibition, série inteiramente dedicada às exposições de rock e cultura pop, patrocinada pela Samsung em parceria com o Ministério da Cultura e realização do Instituto Dançar.

Localizado no Parque do Ibirapuera, no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, o Lounge Bienal, que já recebeu mostras importantes como Star Wars, dá vida ao cenário underground do Nirvana, reunindo registros que resgatam o surgimento da revolucionária banda em 1987, o processo criativo do último disco – In Utero, além de um mural que reúne 21 discos que fazem parte do acervo pessoal do baixista Krist Novoselic.

“Escolhemos homenagear uma das maiores bandas de rock do mundo, o Nirvana, com uma exposição inédita que chegará em São Paulo em setembro. Depois dos cariocas, agora os paulistanos serão prestigiados com essa experiência exclusiva de reviver os melhores momentos de uma das bandas mais influentes da música contemporânea, por meio dessa exposição”, afirma Andréa Mello, diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Parte das atividades do calendário 2017 da plataforma Samsung Conecta, que tem por objetivo oferecer experiências únicas, na música e no esporte para os consumidores brasileiros, o Samsung Rock Exhibition – Nirvana: Taking Punk to the Masses será distribuída numa área de aproximadamente 800 metros quadrados, reunindo mais de 200 peças entre instrumentos icônicos, fotos, vídeos, depoimentos, álbuns, objetos pessoais dos integrantes, cartazes, entre outras peças que vão desde a origem do grupo, em Aberdeen, às grandes turnês internacionais.

A expectativa de público é alta, bem como a perspectiva dos fãs, que aguardam ansiosamente para regressar ao passado e entrar novamente na década das camisas xadrezes de flanela.

“Será maravilhoso ter a oportunidade de compartilhar com os fãs do Brasil, onde o Nirvana tocou para seu maior público na história da banda”, diz Jacob McMurray, curador da exposição.

SÃO PAULO
Lounge Bienal – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Ibirapuera, São Paulo – SP.
Passarela Ciccillo Matarazzo – Parque Ibirapuera.
(11) 5576-7640.
Horários de visitação: de terça a sexta: das 10h às 19h.
Sábados, Domingos e Feriados: das 10h às 20h.
Ingressos: www.ingressorapido.com.br
R$ 25,00 de terça a quinta; R$ 35, sexta a domingo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário