Rumours of Fleetwood Mac envolve amantes da boa música no Rio

Por Gustavo Franchini

Tributo a uma das bandas mais bem-sucedidas da história do rock é recebido com muita alegria pelos fãs cariocas

Foto: Jorge Brandão

O espetáculo que conta a história da lendária banda de rock clássico Fleetwood Mac, em todas as fases da carreira, nomeado de Rumours of Fleetwood Mac (que é também o nome do famoso álbum deles, Rumours, de 1977), já se provou sucesso absoluto em terras brasileiras. Apadrinhados pelo próprio baterista Mick Fleetwood, a apresentação foi recheada de momentos nostálgicos e muitos aplausos por parte do público.

Já de cara posso afirmar que o grande destaque é justamente quem precisava ser o diferencial: a cantora Jess Harwood, que performou como a maravilhosa Stevie Nicks. Com apenas 26 anos e uma voz poderosa, simplesmente só podemos tecer elogios. Que bela revelação! Em conjunto com Emily Gervers (como Christine McVie) que, além de um desempenho brilhante em sua voz delicada e bem encaixada, ainda era responsável pelos teclados. As duas foram um show à parte!

E a cozinha da banda estava afiadíssima, como dava pra perceber nas mãos do guitarrista James Harrison (como Lindsey Buckingham). Pegada absurda, voz impecável e talento de sobra. Já Scott Poley (fase do Fleetwood Mac MD) deu uma forcinha para complementar a guitarra e demonstrou muita consistência com seu instrumento. O baixista Etienne Girard (como John McVie) também merece todo o respeito, vide a perfeição na qual distribuiu notas, sempre bem colocadas, ao longo das canções.

Veja trechos da apresentação no Instagram oficial Universo do Rock

Agora, falar de Rumours of Fleetwood Mac sem deixar clara a importância do baterista Allan Cosgrove (como Mick Fleetwood), que tinha uma grande responsabilidade à sua frente, seria realmente um absurdo! O músico, somado ao fato de ser o fundador do projeto e visivelmente o guia de todos ali que estavam no palco, esbanjou simpatia e, claro, qualidade técnica que se compara facilmente ao seu parceiro da banda original. Fechando com chave de ouro, o tecladista veterano Dave Goldberg (fase Peter Green), que provou como a experiência é importante em uma banda desse porte. Vale ressaltar que, assim como Goldberg, praticamente todos os integrantes também cantam, dando um sabor a mais à uma celebração já grandiosa!

O setlist foi bastante completo, percorrendo músicas de toda a discografia da banda, além de algumas surpresas que agradaram bastante a plateia. Aliás, foi bonito de ver como os fãs presentes na casa eram de todas as faixas etárias, provando que música boa não tem idade. E a animação de todos foi contagiante! Muitos gritos de aclamação, danças e, principalmente, sorrisos estampados nos rostos. Realmente momentos que ficaram marcados na memória de todos os sortudos que puderam conferir essa turnê.

Vamos aguardar uma nova passagem do Rumours of Fleetwood Mac pelo país e, quem sabe, até mesmo uma lindíssima reunião com o próprio Fleetwood Mac. Viva o rock de verdade!

SETLIST RUMOURS OF FLEETWOOD MAC

1 – Monday Morning
2 – Dreams
3 – You Make Loving Fun
4 – Sara
5 – Songbird
6 – The Chain
7 – Little Lies
8 – Gold Dust Woman
9 – Big Love
10 – Black Magic Woman
11 – Oh Well
12 – Gypsy
13 – Isn’t it Midnight
14 – Seven Wonders
15 – Landslide
16 – World Turning
17 – Everywhere
18 – Go Your Own Way
19 – Rhiannon
20 – Don’t Stop
BIS
21 – Tusk

Confira a galeria de fotos do show:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.