Rosa de Saron lança “Gran Paradiso”

Um lançamento Som Livre, álbum marca os 30 anos de carreira da banda

No ano em que completa 30 anos de carreira, o Rosa de Saron presenteia o público com o álbum “Gran Paradiso”, que sai pela Som Livre nesta sexta-feira (16). Após o sucesso do DVD “Acústico e Ao Vivo 2/3”, a banda volta ao estúdio e ao formato elétrico para gravar doze músicas inéditas.

Nesse novo trabalho, o Rosa de Saron aparece renovado e com uma sonoridade que preserva o rock característico da banda, incorporando ainda novos elementos do pop e da música eletrônica. O grupo também dá uma atenção especial às letras, com canções que realçam as mensagens de fé, esperança e amor.

O vocalista e produtor musical do álbum, Guilherme de Sá, afirma que a intenção a cada novo projeto é trazer algum tipo de inovação: “Não queremos ficar engessados, presos no passado. Inovar é uma ousadia e um risco, mas não conseguiríamos fazer diferente. Temos essa inquietação artística e não temos porque conter”. Já Rogério Feltrin, baixista da banda, complementa dizendo que, apesar de ser um álbum conceitual, não é feito por uma única definição. “As novas tecnologias mudaram a forma como as pessoas consomem música, isso também nos afeta como artistas e consumidores que somos. Vivemos a era das playlists abertas, o conceito de álbum fechado perdeu relevância”, analisa.

Diferente dos lançamentos anteriores, antes do álbum chegar às lojas e às plataformas, o Rosa de Saron adiantou algumas músicas ao público pela internet e já colhe ótimos resultados, além de ter a interação e engajamento de um público fiel, conquistado ao longo de 30 anos de carreira.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário