Rock in Rio terá serviço especial de ônibus durante os sete dias de evento, em setembro

rockinrio

Com o objetivo de atender e dar comodidade ao público que irá ao Rock in Rio, sem causar transtornos à cidade do Rio de Janeiro e aos moradores que vivem no entorno da Cidade do Rock, a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, a organização do festival e o Rio Ônibus desenvolveram um serviço especial de ônibus para os sete dias do evento, que acontece em 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro.

Serviço Especial de Ônibus
O serviço especial de ônibus desenvolvido para o Rock in Rio 2015 permitirá que as milhares de pessoas que vão ao evento utilizem as linhas especiais ou as linhas regulares para chegar e sair da Cidade do Rock.

Linhas especiais Primeira Classe
Serão criadas ainda as Linhas Primeira Classe, com veículos tipo rodoviário, com ar condicionado, que sairão de 15 pontos pré-estabelecidos, com horários previamente definidos, sem paradas ao longo do trajeto e ponto final no Terminal localizado no Riocentro. O valor da tarifa será de R$ 70,00 e dará direito à ida e à volta (mais o valor do frete para quem optar pela entrega do cartão em domicílio). Os passageiros poderão pegar estes ônibus nos seguintes locais: aeroporto Galeão, Santos Dumont, Castelo, Rio Sul, Copacabana, Ipanema, Lagoa, Barra Shopping, Recreio Shopping, Norte Shopping, Méier, Tijuca, Rodoviária, Nova América e Botafogo Praia Shopping.

Os bilhetes para o Transporte Primeira Classe já estão a venda com hora marcada para o embarque em um dos 15 pontos espalhados pela cidade, através do site https://eventos.riocard.com/rockinrio.

Cada pessoa deverá ter seu próprio Rock in Rio Primeira Classe, que dará direito à ida e à volta, não podendo ser utilizado em outro dia, horário ou local escolhido durante o processo de compra. A entrada será por ordem de chegada e recomenda-se que os passageiros cheguem 15 minutos antes do horário estabelecido no cartão. A volta do evento poderá ser realizada sem horário pré-estabelecido, a partir das 00h, até duas horas após o término do último show do Palco Mundo.

Os cartões Rock in Rio Primeira Classe poderão ser retirados a partir do dia 1º de agosto, em pontos físicos a serem definidos e divulgados em breve, ou entregues em domicílio (de acordo com a opção escolhida no momento da compra).

Cronograma Transporte Primeira Classe
01/07 – Início das vendas no site www.eventos.riocard.com/rockinrio
01/08 – Início da retirada dos cartões nos pontos físicos credenciados
01/08 – Início das entregas domiciliares
20/08 – Término da venda com a opção de entrega domiciliar para fora da cidade do Rio de Janeiro
03/09 – Término da venda com a opção de entrega domiciliar para a cidade do Rio de Janeiro para os dias 18, 19 e 20 de setembro
09/09 – Término da venda com a opção de entrega domiciliar para a cidade do Rio de Janeiro para os dias 24, 25, 26 e 27 de setembro. Fim das vendas no site
10/09 – Início das vendas nos pontos físicos credenciados (locais ainda não divulgados)

Linhas regulares
Pelas linhas regulares a chegada ao Rock in Rio poderá ocorrer de duas formas: através das linhas de ônibus que normalmente já passam nas proximidades do evento e pela linha circular, especialmente criada para o evento, que fará a ligação Alvorada-Cidade do Rock (no Parque Olímpico). A ideia é fazer uma integração eficiente da linha circular com as linhas já existentes no Terminal Alvorada. Esta linha circular funcionará das 12h às 04h do dia seguinte e sua tarifa terá o mesmo valor da tarifa modal praticada no município.

Mais informações sobre o serviço especial de ônibus para a Cidade do Rock serão disponibilizadas na página www.vadeonibus.com.br.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.