Rock in Rio Lança o projeto Amazônia Live

Por: Rafaela Guimarães
Foto: Rafaela Guimarães/Universodorock
Foto: Rafaela Guimarães/Universodorock

Na tarde dessa segunda feira (4/04), a equipe do Rock in Rio reuniu a imprensa e símbolos famosos da música, para revelar seu novo projeto.

A coletiva de imprensa, que foi realizada na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, teve de assunto, a realidade ecológica que o mundo está passando. Com isso, Roberto Medina e seus parceiros, criaram o projeto Amazônia Live, que tem como proposta plantar mais de um milhão de mudas de árvores na Floresta Amazônica.

A ideia de cuidar do planeta não é uma novidade. Dados revelam que 70% dos resíduos que são produzidos no festival, são reciclados, e que já foram plantadas mais de 300 mil árvores para a redução da emissão de carbono, o que o tornou um evento símbolo em sustentabilidade.

Roberto Medina, em seu discurso, disse que não abandonará o país e que a situação mundial é reversível e que a Amazônia não é um problema só Brasil, e sim do mundo. O projeto de reflorestamento da Amazônia já está em andamento e em 27 de agosto, será a grande festa para a comemoração do projeto. A organização do Rock in Rio montará um palco flutuante no Rio Negro, para a apresentação da Orquestra Sinfônica e Ivete Sangalo, além de um show em Manaus, para mais de 200 mil pessoas. “Vamos fazer um barulho danado com essa história!”, revela Roberto Medina.

Foto: Rafaela Guimarães/Universodorock
Foto: Rafaela Guimarães/Universodorock

Além do Amazônia Live, o Rock in Rio irá lançar uma campanha publicitária, realizada por Marcos Palmeira, para alertar a importância do consumo consciente dos recursos naturais do planeta. A intenção é criar uma mudança de comportamento na população e gerar uma grande mobilização nas redes sociais, a fim de convidar as pessoas a plantarem árvores na Amazônia.

O projeto foi associado a Funbio (Fundo Brasileiro para a Biodiversidade) e o ISA (Instituto Socioambiental), que irão contribuir com a restauração florestal, recuperando nascentes e margens dos rios. Para o plantio, será utilizada sementes, nomeadas de “Muvuca de Sementes”, técnica estabelecida pelo ISA, para fazer reproduzir na floresta.

Ressaltando que a música é capaz de mudar pessoas e trilhar caminhos, foi apresentado para o público, o tenor Saulo Lucas, que possui grau de autismo elevado. Sua apresentação, ao lado da Orquestra Sinfônica, emocionou a todos os presentes.

O Rock in Rio não é apenas o maior festival de música do planeta. Sua participação para qual à sociedade e população tem gerado boas mudanças para todos. A frase “Por um mundo melhor”, não é apenas um clichê, e sim uma realidade.

Foto: Rafaela Guimarães/Universodorock
Foto: Rafaela Guimarães/Universodorock

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.