Rock in Rio confirma Def Leppard no Palco Mundo

foto/divulgação

Rock in Rio confirmou na terça-feira a banda Def Leppard após 32 de espera. Eles deveriam ter tocado na primeira edição do Rock in Rio, em 1985, mas um acidente, em dezembro de 84, fez com que a banda Def Leppard cancelasse todos os seus compromissos profissionais por cerca de quatro anos. Após este longo jejum – mais precisamente, 32 anos – a banda está confirmada para o festival e se apresenta no dia 21 de setembro, no Palco Mundo.

Com mais de 100 milhões de álbuns vendidos e dois Diamond Awards nos Estados Unidos, a banda britânica, formada por Joe Elliott (vocal), Phil Collen (guitarra), Rick Savage (baixo), Vivian Campbel (guitarra) e Rick Allen (bateria), é considerada uma das bandas de rock mais tradicionais de todo o mundo, com uma série de álbuns clássicos e inovadores. Seu primeiro disco, On Through the Night, de 1980, ficou no Top 15 das paradas de sucesso britânicas, mas foi com o álbum Pyromania, de 1983, que a Def Leppard se tornou mundialmente famosa, com canções que se tornaram hinos do rock’n’roll, como Rock! Rock! Till you drop; Photograph; Too late for love; e Rock of ages.

E a banda continua a lançar novas músicas. O último álbum de estúdio, “Def Leppard” foi lançado no final de 2015 e aclamado pela crítica. O primeiro DVD da banda And There Will BE A Next Time…Live From Detroit foi lançado em fevereiro deste ano.

A organização do Rock in Rio ainda confirmou mais duas atrações para o Palco Mundo: Alicia Keys e Jota Quest.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário