Rock in Rio anuncia Slipknot como headline na noite do heavy metal

foto/divulgação
foto/divulgação

Os organizadores do Rock in Rio anunciaram mais um headliner da edição de 2015 do Rock in Rio no Brasil: a banda norte-americana SLIPKNOT, que será atração principal da noite dedicada ao heavy metal. Esta é a segunda vez que Slipknot se apresenta no festival — eles tocaram na edição de 2011 para um público de 100 mil pessoas na Cidade do Rock, no qual foram considerados uma das melhores apresentações.

O Slipknot estourou em 1999, com seu estilo único de rock pesado e, desde então, já vendeu mais de 14 milhões de álbuns em todo o mundo. Os álbuns de estúdio incluem o disco homônimo (1999), Iowa (2001); Vol. 3 The Subliminal Verses (2004); All Hope is Gone (2008); e .5: The Gray Chapter (2014), cujas vendas renderam 40 discos de ouro e 11 discos de platina ao redor do mundo.

De criatividade feroz e popularidade crescente, o Slipknot foi uma das bandas mais pedidas pelos fãs na edição do festival em 2011. Tal como acontece com sua música, as máscaras e uniformes emblemáticos do Slipknot também evoluíram ao longo do tempo, e os membros Sid Wilson (nº 0, DJ), Chris Fehn (nº 3, percussão, backing vocals), James Root (nº 4, guitarra), Craig “133” Jones (nº 5, sample e teclado), Shawn “Clown” Crahan (nº 6, percussão, backing vocal), Mick Thomson (nº 7, guitarra) e Corey Taylor (nº 8, vocais) agora representam um exemplo intransigente do melhor do rock pesado moderno.

Já estão confirmados para a edição brasileira do Rock in Katy Perry, A-Ha, System Of A Down e Queens of the Stone Age, no Palco Mundo. Para o Palco Sunset, a organização do festival já anunciou o músico de R&B John Legend.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário