Rock in Rio anuncia Rod Stewart, Sam Smith, The Script e Gojira

O Rock in Rio anunciou Rod Stewart, Sam Smith, The Script e Gojira para o festival, que acontece em setembro no Rio.

RodStewart-rockinrio

Rod Stewart está confirmado para o Rock in Rio 2015. O ícone do rock, que se apresentou em duas noites da primeira edição do festival, em 1985, e no Rock in Rio-Lisboa, em 2008, tocará no Palco Mundo, na edição em comemoração aos 30 anos do festival.

O repertório de Stewart inclui hits como Maggie May, Your in my heart, Sailing, You wear it well, Forever young e Tonight’s the night, Do ya think I’m sexy, entre outros. Com mais de cinco décadas de carreira, o cantor já vendeu 250 milhões de cópias de seus álbuns em todo o mundo. Seu nome foi colocado duas vezes na Rock’n’Roll Hall of Fame. O artista foi indicado a 18 nomeações ao Grammy Award e, em 2007, recebeu da Rainha da Inglaterra o título de Commander of the British Empire. Em 2012, sua biografia estava, segundo o The New York Times, entre os livros mais vendidos do país. No ano seguinte, Stewart lançou seu primeiro álbum de rock após 12 anos, Time, com 11 faixas originais que marcam o retorno do artista como compositor após quase duas décadas.

SamSmith

Sam Smith é outra atração confirmada e estará no Palco Mundo do Rock in Rio, em setembro deste ano. O cantor britânico de 22 anos, grande vencedor do Grammy Awards 2015, se apresenta no dia 26 de setembro, na mesma noite da diva pop Rihanna. Esta é a primeira vez que o cantor se apresenta no Brasil. O artista iniciou sua carreira em 2012 e, desde então, vem ganhando fãs no mundo todo e colecionando prêmios.

TheScript

O grupo irlandês, The Script, se apresenta logo após o show de abertura em homenagem aos 30 anos do festival, no dia 18 de setembro. O The Script é formado por Danny O’Donoghue (vocal), Mark Sheehan (guitarra) e Glen Power (bateria).

O primeiro single do The Script, We Cry, recebeu o prêmio de Single of the Day da RTÉ FM2 e ficou entre as melhores músicas no Top 20 do Reino Unido. O grupo lançou o seu primeiro álbum, autointitulado The Script, em 2008, que vendeu mais de 20 mil cópias na Inglaterra e ficou em 18º lugar na lista de álbuns mais bem sucedidos do Reino Unido.

GOJIRA

A noite do dia 19 de setembro no Palco Mundo do Rock in Rio será aberta pelo quarteto do Gojira, banda francesa de metal, que se apresenta pela primeira vez no festival. No repertório, estarão canções de seus cinco álbuns, sobretudo do mais recente disco, L’Enfant Sauvage. O Gojira é formado por Joe Duplantier (vocal e guitarra), Mario Duplantier (bateria), Christian Andreu (guitarra) e Jean-Michel Labadie (baixo).

Na discografia do grupo estão Terra Incognita (2001), The Link (2003), From Mars to Sirius (2005) e The Way of All Flesh (2008). Os quatro álbuns independentes foram aclamados pela crítica e L’Enfant Sauvage, o disco mais recente, começou a ser composto por Joe em 2010 e lançado em 2012. O Gojira é reconhecido por suas letras com temas ecológicos e de reflexões sobre o universo e a humanidade.

Esta não é a primeira vez que o grupo toca no mesmo palco que o Metallica. Fãs do grupo, o Gojira já abriu algumas turnês europeias e norte-americanas da banda de James Hetfield.

A edição brasileira do Rock in Rio está confirmada para 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro de 2015, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro (Parque dos Atletas – Av. Salvador Allende, sem número), em uma área com mais de 150.000 metros quadrados. As atrações iniciais incluem Katy Perry, System Of A Down, A-Ha, Queens of the Stone Age, Faith no More, Hollywood Vampires, Metallica, Queen + Adam Lambert, De La Tierra e Mastodon, que se apresentam no Palco Mundo, e John Legend, músico confirmado para o Palco Sunset.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário