Rock in Rio 2019 – Dia 29: terceiro dia do festival celebra o amor através da música

Por Gustavo Franchini

A noite de Domingo conquistou o coração dos roqueiros com atrações de tom romântico

A diva Jessie J foi um dos destaques do festival – Foto: Isabela Catão

O terceiro dia do festival, que tinha ênfase em bandas de tom romântico, arrasou corações de fãs que gostam de uma boa balada! A chuva voltou apenas em alguns momentos, proporcionando um brilho a mais na noite pra lá de especial. Bandas de alto calibre com interatividade constante entre o público e artista, fez com que a conexão na Cidade do Rock se estabelecesse de vez. Fãs empolgados estavam espalhados por todos os cantos e aquilo era o prelúdio de mais um grande dia no Rock in Rio 2019, recheado de emoções.

Palco Sunset

Plutão Já Foi Planeta & Mahmundi

Abrindo os palcos principais, a banda brasileira de indie pop Plutão Já Foi Planeta, que contou com a participação da baixista do Supercombo, Carol Navarro, além da cantora Mahmundi, apresentou um setlist mediano que conseguiu animar parte da plateia. O destaque vai para o cover de Alceu Valença, “Anunciação”, que levantou os pés do chão de apaixonados pelo som do Nordeste e Rio Grande do Norte.

Fotos do show da banda Plutão Já Foi Planeta

Elza Soares convida As Bahias e A Cozinha Mineira, Kell Smith e Jéssica Ellen

A cantora e compositora Elza Soares, com seus 82 anos idade, conseguiu apresentar um show agradável com variadas participações. Sentada durante a performance, usou grande parte dos intervalos no palco para falar sobre suas opiniões políticas e feministas. Os convidados conseguiram sustentar o setlist que, apesar de curto, teve canções variadas em estilos como samba e rap.

Fotos do show de Elza Soares

Iza & Alcione

Já tendo marcado presença na edição anterior do festival, a cantora carioca Iza demonstra bastante energia, carisma e contagia o público de imediato com seu R&B moderno. A animação estava clara ali e o talento da dançarina mirim Luara foi outro ponto forte do show, que ainda contou com a participação de ninguém menos que a rainha do samba Alcione, respeitando ao máximo suas raízes.

Fotos do show de Iza & Alcione

Jessie J

Facilmente o grande impacto do Palco Sunset, a britânica Jessie J encantou o público brasileiro com sua voz potente e beleza estonteante. Seu pop misturado com soul e hip hop arrancou sorrisos constantes dos presentes, que não paravam de se surpreender com o desempenho da cantora. Realmente, é de cair o queixo! Com mensagens positivas para todos, Jessie parecia mais à vontade no palco, o que refletiu na sua qualidade técnica, por sinal, inquestionável.

Um dos momentos interessantes da apresentação foi a presença do namorado, o ator Channing Tatum, somado ao guitarrista brasileiro Mateus Asato. A banda toda estava afiada e a química era muito óbvia ali. Destaque no setlist para as canções “Bang Bang” e “Nobody’s Perfect”.

Fotos e Setlist do show de Jessie J
O Goo Goo Dolls embalando corações em clima sereno – Foto: Isabela Catão

Palco Mundo

Ivete Sangalo

Talvez a artista com maior número de apresentações no festival, a cantora de axé Ivete Sangalo surge no palco tocando bateria e um vestido de tema futurístico. Como uma espécie de brincadeira séria, misturou diversos estilos durante seu show, desde o axé, até o funk e mpb, sempre com uma voz afiada e fazendo todos os fãs tirarem o pé do chão.

Fotos do show de Ivete Sangalo

Goo Goo Dolls

Após três décadas, finalmente o público brasileiro conseguiu sentir como é estar em um show dos americanos do Goo Goo Dolls, banda de pop rock alternativo que fez sucesso mundo afora com o hit “Iris”, do final da década de 90 . Com um setlist que contava também com músicas do álbum recém lançado Miracle Pill (2019), além de diversas de sua vasta carreira, conseguiram conquistar parte da plateia que estava aberta ao som mais sereno deles, de vibe acústica.

Fotos e Setlist do show do Goo Goo Dolls

Dave Matthews Band

Na sequência, uma das grandes atrações da noite com certeza foi a banda norte-americana Dave Matthews Band, apresentando com maestria seu jazz rock experimental (se é que dá pra rotular) de primeiríssima qualidade. O vocalista, guitarrista e compositor Dave Matthews se juntou a músicos sensacionais em uma cozinha que merece aplausos de pé. Setlist variado de seus sucessos comerciais, covers misturados bem irreverentes (como a do instrumental de “Back in Black” do AC/DC com a linha vocal de “Stayin’ Alive” do Bee Gees) e uma produção de palco à altura. Espetacular!

Considerando a liberdade que Dave dá aos outros integrantes, foi possível executar diversos solos no meio das músicas, esticando a duração de modo bem construído. Um dos pontos altos do show. É até difícil comentar sobre qualquer membro da banda, pois são extraordinários em todos os aspectos. Técnica, feeling, pegada, musicalidade a flor da pele. Uau! Aliás, apesar de metade da plateia ter sido recíproca, a outra parecia não estar acostumada a um som mais complexo, o que é normal para uma banda de tal calibre virtuoso.

Fotos e Setlist do show da banda Dave Matthews Band

Bon Jovi

E tinha chegado a hora do hard rock que encantou gerações e marcou definitivamente a história da música. O vocalista Bon Jovi (e banda homônima), com seus quase 60 anos, se apresentou em mais uma edição do festival. Apesar de estar com a voz um pouco afetada pela idade e excessos durante o auge de sua carreira, Bon Jovi conseguiu acertar em cheio com um setlist cantado por todos (inclusive com suporte enfático dos demais integrantes nas linhas vocais, especialmente o guitarrista Phil X), mesmo nas músicas menos conhecidas do público, como do álbum recente This House is Not For Sale (2016).

Obviamente, os clássicos da era de ouro da banda, como as consagradas músicas “Born to Be My Baby”, a estrondosa “You Give Love a Bad Name”, a fantástica “Bed of Roses” (com direito à dança com duas fãs e, claro, o famoso selinho) e o hit máximo “Livin’ on a Prayer” levantaram até os roqueiros mais idosos. Contudo, o grande destaque do show vai para “Always”, que além de ser uma das melhores músicas da banda, ainda entrou no lugar de “I’ll Be There For You”, o que surpreendeu quem já tinha noção da lista de canções da noite.

Podendo encerrar a carreira a qualquer momento, considerando todo o sucesso alcançado ao longo de sua vida artística, Bon Jovi prefere manter a banda ativa e celebrando o amor com músicas sempre muito bem recebidas por quem aprecia rock genuíno.

Fotos e Setlist do show da banda Bon Jovi

Mais uma noite do Rock in Rio 2019 se encerra e o saldo foi ainda mais positivo. Agora é aguardar o próximo final de semana, que promete ser épico. Nos encontramos lá!

Confira as fotos do terceiro dia (29) no Rock in Rio 2019:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.