Rock in Rio 2019: Companhia argentina Fuerza Bruta ensaia para apresentação inédita

Produção será desenvolvida com exclusividade para o evento e passará pela história dos 34 anos do festival

Foto: Divulgação/ Approach Comunicação

Com tantas novidades nesta edição do Rock in Rio, será difícil o público escolher por onde começar sua experiência na Cidade do Rock. Mas, sem dúvida alguma, uma delas aguça a curiosidade de todos. O espetáculo que a companhia argentina Fuerza Bruta está desenvolvendo para o maior festival de música e entretenimento do mundo será inédito e trará em seu enredo uma particularidade: momentos históricos do evento, como a lendária chuva de 1985. Ocupando pela primeira vez uma arena olímpica, o show mistura acrobacias circenses, performances de dança, e música ao vivo, comandada por DJs e com a participação do grupo AfroReggae, que foi convidado especialmente para fazer parte deste show. No total, serão realizadas cinco sessões diárias de 30 minutos cada, com capacidade para atender 3 mil pessoas.

Famosos mundialmente pelo experimentalismo de suas apresentações, o Fuerza Bruta já passou por mais de 29 países e 56 cidades. Sucesso de público e crítica, o grupo promete ser revolucionário mais uma vez e surpreender os espectadores. Em um enredo envolvente, a trupe começa sua viagem teatral a partir do nascimento do festival, em 1985, e da construção de um sonho. Com o globo do Rock in Rio em cena, atores suspensos por fios de aço sobrevoam a plateia, enquanto outros interagem com o logo do festival. 

A apresentação será uma verdadeira celebração. Um dos atos traz um Rock in Rio em festa. Fala na libertação e na energia gerada quando as pessoas se unem por um único objetivo. Neste momento, estruturas planas descem sobre o público e uma das personagens voa por toda a arena.  O clima é de vibração positiva e contará até com as famosas murgas, como uma forma de representar a quebra dos paradigmas. 

Nas histórias representadas no Fuerza Bruta Rock in Rio, o Por um Mundo Melhor estará presente reforçando a luta pela paz e a importância de olharmos para o socioambiental.  A companhia fará uma alusão ao mundo visto de cima e às belezas naturais que não podemos perder.  

O grande final do espetáculo terá todos os artistas em cena, dos atores e bailarinos do Fuerza Bruta, aos músicos do AfroReggae e DJ, e dará ao público a sensação de que a festa continua. De fato, ela estará logo ali do lado de fora, pelos 385 mil m2 da Cidade do Rock.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*