Rock in Rio 2019 anuncia Foo Fighters, Weezer e Panic! At The Disco no Palco Mundo

Weezer abre para o Foo Fighters no dia 28 de setembro. Panic! At The Disco estreia no Rock in Rio no dia 03 de outubro

Foto: Divulgação/ Facebook oficial RIR

A organização do Rock in Rio continua trazendo anúncios bombásticos para a edição de 2019: Foo Fighters, Weezer e Panic! At The Disco. As duas primeiras bandas encabeçam as apresentações do dia 28 de setembro, primeiro sábado do festival. Já o Panic! abrirá a noite do dia 03 de outubro, quinta-feira, que tem o Red Hot Chili Peppers como headliner. O festival acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro, 3, 4, 5 e 6 de outubro, na Cidade do Rock (Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro). A venda dos ingressos começa no dia 11 de abril, a partir das 19h.

Conhecidos por suas longas e memoráveis apresentações, os americanos do Foo Fighters retornam ao Rock in Rio 2019 para fechar a noite no Palco Mundo, no dia 28 de setembro. Donos de grandes hits como “All my life”, “The Pretender” e “Best of you”, o grupo foi eleito pela revista especializada Rolling Stone como a melhor banda de rock dos últimos 20 anos, acumulando 12 Grammys, sendo de Melhor Canção de Rock por “Run”, do último álbum Concrete and Gold (2017), o mais recente. Da última vez que esteve no Rock in Rio, em 2001, o Foo Fighters fez uma apresentação contagiante com direito a comemoração de aniversário do vocalista e fundador da banda, Dave Grohl, no palco. Para muitos críticos, o show foi considerado o melhor daquela edição. Agora, o público poderá mais uma vez cantar em uma só voz os hinos que o Foo Fighters acumula em mais de 20 anos de carreira.

Após 14 anos do seu único show no Brasil, a banda californiana Weezer subirá ao Palco Mundo com hits que marcaram gerações. Quem estava ansioso para cantar os singles “Island in the Sun” e “Beverly Hills” já pode comemorar. A banda que só fez uma única apresentação no Brasil, na cidade de Curitiba, no distante ano de 2005, será a atração do festival no dia 28 de setembro, logo antes do Foo Fighters fechar a noite do Palco Mundo. O Weezer lançará um novo disco com material inédito, The Black Album, no dia 1º de março. É o 13º disco de inéditas da banda californiana e o público que estiver presente na Cidade do Rock vai poder cantar as músicas deste novo trabalho junto com o grupo.

A banda americana Panic! At The Disco se apresentar no maior festival de música e entretenimento do mundo no dia 3 de outubro, abrindo para o Red Hot Chili Peppers, headliner da noite. Será a primeira vez da banda no Rock in Rio. Liderada por Brendon Urie, o Panic! vai trazer os hits mais recentes dos seus álbuns aclamados pela crítica Death of a Bachelor, de 2016, e Pray for the Wicked, de 2018, que estreou em #1 no iTunes em 22 países e traz ainda a música “High Hopes” que explodiu mundialmente, tornando-se seu maior single desde o hit de 2006, “Sins.”. O show também terá faixas clássicas de discos anteriores, como “I Write Sins Not Tragedies”, “The Ballad Of Mona Lisa” e “Nine In The Afternoon” para os fãs do Brasil que esperam pelo retorno da banda.

O Rock in Rio acontece nos dias 27, 28, 29 de setembro e 03, 04, 05 e 06 de outubro no Cidade do Rock, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. A venda oficial dos ingressos acontece no dia 11 de abril, a partir das 19h. Para mais informações sobre o maior festival de música e entretenimento do mundo e a compra de ingressos basta acessar www.rockinrio.com.

Até o momento, as atrações já anunciadas para o Rock in Rio 2019 no Palco Mundo são: Iron Maiden, Scorpions, Megadeth, Sepultura, P!nk, Black Eyed Peas, Anitta, Muse, Imagine Dragons, Nickelback, Os Paralamas do Sucesso, Bon Jovi, Drake, Red Hot Chili Peppers e Dave Matthews Band. No Palco Sunset: Seal e Xenia França, Lulu Santos e Silva, Jessie J, Slayer, Anthrax, Torture Squad e Claustrofobia, que convidam Chuck Billy, Nervosa + convidado, Charlie Puth e King Crimson. Em breve, novos nomes serão anunciados. Já para o Espaço Favela a banda Canto Cego, Tuany Zanini, o pianista Jonathan Ferr, a dupla de funkeiros Cidinho e Doca, Dughettu, Lucas Hawkin e P-tróleo são atrações confirmadas. Em breve, novos nomes serão anunciados.

Foto: Divulgação/ Facebook oficial RIR

Sobre o Foo Fighters

A banda de rock americana foi formada por Dave Grohl em 1994. O nome é uma referência ao termo ‘foo fighter’, usado por aviadores na Segunda Guerra Mundial para descrever fenômenos aéreos misteriosos, considerados OVNIs. Ao longo de quase 25 anos de carreira desde o lançamento do primeiro disco, foram 97 indicações a prêmios.

Dos nove álbuns de estúdios lançados, quatro – There is Nothing Left to Lose, One by One, Echoes, Silence, Patience & Grace e Wasting Light – receberam o Grammy de Melhor Disco de Rock. No Brit Awards, o Foo Fighters foi vencedor da categoria Melhor Banda Internacional em três edições – 2012, 2015 e mais recentemente em 2018. Além de Dave Grohl (vocal) e Pat Smear (guitarra rítmica), atualmente a banda é formada por Chris Shiflett na guitarra, Taylor Hawkins na bateria, Nate Mendel no baixo e Rami Jaffee nos teclados.

Sobre o Weezer

Os multi-instrumentistas Rivers Cuomo, Patrick Wilson, Brian Bell e Scott Shriner compõem a banda que emplacou muitos hits ao longo de mais de 20 anos, e contabiliza mais de doze álbuns, seis EP’s e um DVD na carreira. Vencedores de vários prêmios, dentre eles quatro indicações aos grammys, os americanos já venderam a marca de mais de 35 milhões de cópias no mundo inteiro. Em 2019 o grupo lançou o The Teal Album com releituras de grandes clássicos da música, como “Take On Me”, do A-Ha, e “Sweet Dreams (Are Made of This)”, do Eurythmics. O projeto surpreendeu os fãs por transformar as faixas e adicionar o estilo da banda às composições já conhecidas na versão original.

Sobre o Panic! At The Disco

Panic! At The Disco conquistou a fama no final os anos 2000, quando venceram o prêmio de “Vídeo do Ano” no “MTV Video Music Awards 2006” pela faixa “I Write Sins Not Tragedies”, e desde então transcendeu ao estrelato internacional com turnês em arenas esgotadas, vários singles com premiação de Platina e suas músicas já atingiram bilhões de streams nas plataformas digitais.

A banda encerrou recentemente a segunda etapa da Pray For The Wicked Tour nos EUA e segue para o exterior após essa fase de shows maciçamente esgotados. O quinto álbum da banda aclamado pela crítica, Death Of A Bachelor, estreou em primeiro lugar no Billboard 200 e foi indicado para Melhor Álbum de Rock no Grammy 2017. O álbum de platina foi o disco de rock mais vendido dos EUA e o quarto álbum mais vendido em 2016, de acordo com a Nielsen Soundscan. O DOAB também gerou os singles com certificação de ouro “Hallelujah”, “LA Devotee”, “Don’t Threaten Me With A Good Time” e os singles de platina “Death Of A Bachelor”, “Emperor’s New Clothes” e “Victorious”.

Fora da música, Urie fundou a Highest Hopes Foundation – um fundo que apoia os esforços de organizações sem fins lucrativos que lideram, desenvolvem e defendem o apoio aos direitos humanos para todas as pessoas e comunidades sujeitas a discriminação ou abuso com base no gênero, raça, religião, orientação sexual e identidade de gênero. Em junho passado, Urie nomeou GLSEN o primeiro beneficiário da fundação e prometeu doar US$ 1 milhão para a organização LGBTQ sem fins lucrativos.

Foto: Divulgação/ Facebook oficial RIR


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*