5 Seconds of Summer faz show energético e com vibe ‘teen’ aflorada

Por: Danielle Barbosa
Foto: Ana Clara Carvalho/UDR

Jovens australianos embalam público adolescente com pop rock dançante.

O pop rock dançante do 5 Seconds of Summer agitou a Cidade do Rock nesta sexta-feira, 15. A banda, que antecedeu a atração mais esperada da noite, é composta por Luke Hemmings (vocais e guitarra), Calum Hood (baixo e backing vocals), Michael Clifford (guitarra, piano e vocais) e Ashton Irwin (bateria e vocais). Os meninos de Sydney, na Austrália, ficaram conhecidos em 2011 ao postarem vídeos de covers na Intenet. A febre adolescente que surgiu desde então é fácil de compreender. Basta olhar para a fisionomia bem jovem dos músicos, que abusam de um estilo descolado, energia e carisma ao se apresentar frente a um público de cerca de 100 mil pessoas. E o mais legal! Sem parecer nem um pouco desconfortável ou intimidado de fazê-lo.

Dentre os hits, “Amnesia” – que entrou no meio do set com uma versão no piano – e “She Looks So Perfect” – que fechou a noite – são as mais comemoradas e cantadas em coro pelos fãs. Juntas, as duas somam mais de 300 milhões de plays no Youtube. Mas o quarteto foge do estereótipo de serem “apenas mais um rostinho bonito” e todos têm bastante atitude e presença de palco, o que faz muitos considerarem que o grupo transita entre uma pegada de rock e punk, aliada ao pop. Na sonoridade, o pop clássico se faz presente.

Apesar de jovens, os rapazes souberam conduzir provavelmente o show mais importante de suas carreiras até então e respeitaram o horário programado. Como Luke Hemmings, frontman da banda, fez questão de exaltar: “É a noite mais especial da nossa vida. Estamos no melhor festival do mundo!”, se derreteu o loiro de belos olhos azuis, que não mediu esforços para interagir e entreter a galera. Mesmo aqueles que sequer sabiam da existência da banda, não saíram com uma impressão negativa do 5 Seconds of Summer. Se não amaram, não odiaram também e participaram como puderam: com palmas coordenadas e pulos, reagindo aos elogios e agradecimentos do vocalista. Pode não parecer grande coisa, mas isso é algo muito importante quando se é uma banda com pouco tempo de estrada e muita responsabilidade nas mãos. Eles haviam sido escalados para abrir o estouro que seria a performance de Lady Gaga no Palco Mundo. Com fortes dores devido à fibromialgia, a cantora cancelou na véspera e teve de ser substituída pelos californianos do Maroon 5. De qualquer forma, a responsabilidade na mão do 5 Seconds of Summer era grande.

Foto: Ana Clara Carvalho/UDR

As músicas do grupo seguem uma temática voltada para o público adolescente. Falam sobre garotas e desilusões amorosas, basicamente. Por isso, as meninas que estavam grudadas na grade não paravam de gritar descontroladamente – ou chorar copiosamente – a cada aceno e proximidade com os artistas, que demonstraram simpatia e envolvimento com os fãs, o que faz deles talvez uma das grandes promessas da primeira semana do Rock in Rio 2017. Eles distribuíram sorrisos e transformaram a atmosfera local em empolgação pura – tanto que os casais e amigos que estavam em grupos aproveitaram a oportunidade para dançar juntos, além de fazer inúmeras selfies e vídeos curtos compartilhando o momento de alegria.

“Meu Deus! Olha só todas essas pessoas lindas aqui! Me deixe sentir vocês!”. Essa frase definiu os 75 minutos do 5 Seconds of Summer com a plateia carioca. Se para os meninos o festival foi um sonho realizado, para os fãs foi a oportunidade de ouro de ver a banda de pertinho – já que ninguém sabe quando eles voltam – e para o público em geral, consumidor de música pop, uma grata surpresa de quatro talentosos artistas da nova geração.

Setlist:

  1. Girls Talk Boys
  2. Hey Everybody!
  3. Disconnected
  4. Don’t Stop
  5. If You Don’t Know
  6. Good Girls
  7. Waste the Night
  8. Vapor
  9. Outer Space
  10. Amnesia
  11. Castaway
  12. Jet Black Heart
  13. End Up Here
  14. What I Like About You (The Romantics cover)
  15. She’s Kinda Hot
  16. She Looks So Perfect

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO SHOW:

Por: Ana Clara Carvalho/UDR

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário