Rock in Rio 2015: a 1ª semana em 5 imagens!

Por: Danielle Barbosa

Foto: Rafaela Guimarães/Universodorock
Foto: Rafaela Guimarães/Universodorock

A primeira semana do Rock in Rio chegou ao fim.Fizemos uma seleção do que consideramos os cinco momentos que definem muito do quen rolou pela Cidade do Rock nesses três dias.
Hoje tem mais! System of a Down, Queens of the Stone Age, Hollywood Vampires, Deftones, Lamb of God e Halestorm! Fique ligado na nossa cobertura, no site e nas redes sociais!

Facebook: www.facebook.com/universodorock
Twitter: @universodorock
Instagram: @universodorock

1 – Homenagem à Cássia Eller com muita irreverência.

A homenagem à cantora Cássia Eller, que faz parte dos 30 anos de história do Rock in Rio, lotou o Palco Sunset, no primeiro dia do festival (18). Artistas como as cantoras Zélia Duncan, Mart’nália, além de Nando Reis e Arnaldo Antunes participaram do show, mais de 10 anos após o falecimento da cantora, em dezembro de 2001.

Em “Smells Like Teens Spirit”, as cantoras, juntamente com a cover que interpreta Cássia no musical, levantaram a blusa e mostraram os seios, uma atitude inesperada pelo público e que gerou comentários por todos na Cidade do Rock.

Zélia Duncan e Mart'nália -(Foto: I Hate Flash)
Zélia Duncan e Mart’nália – (Foto: I Hate Flash)

2 – O retorno do Queen após 30 anos de apresentação histórica.

O Queen, lendária banda de rock, voltou ao festival 30 anos após uma das apresentações mais celebradas da história do Rock in Rio. Dessa vez, o cantor e compositor Adam Lambert foi o convidado de honra para assumir o microfone que uma vez esteve nas mãos de Freddie Mercury. Vale destacar a grata surpresa que foi para uns, que ainda não conheciam o trabalho do talentosíssimo músico.
O show foi memorável mais uma vez e foi, senão o melhor, um dos mais incríveis desta primeira semana. Em “Love of My Life”, o guitarrista Brian May tomou conta do palco e teve ajuda do público, que cantou a canção em uníssono, com imagens de Freddie sendo exibidas no telão.

Guitarrista Brian May do Queen - (Foto: Isabela Catão)
Guitarrista Brian May do Queen – (Foto: Isabela Catão/Universodorock)

3 – Metallica e o metal que nunca cansa.

O Metallica não teve vida fácil no Rock in Rio deste ano. James Hetfield e cia passaram por apuros quando a Cidade do Rock ficou em silêncio profundo após longa falha no sistema de som do festival, que se desconectou da mesa de som da banda.

Ainda assim, a apresentação – mais uma vez segura – do grupo amenizou futuras reclamações do público, que saiu satisfeito por fazer parte deste momento com o Metallica. Há que se registrar também que este foi o show mais longo até aqui, com cerca de 2h20.

Metallica - (Foto: I Hate Flash)
Metallica – (Foto: I Hate Flash)

4 – O amor esteve no ar!

Engana-se quem pensa que um festival de rock não é lugar para celebrar o amor. A capela da Cidade do Rock bombou nesses três primeiros dias, com um total de 4 casamentos realizados. No dia 18, dois casais subiram ao altar e disseram “sim”. Nos demais dias, foi uma união por dia. A escolha dos casais contemplados se deu por meio de votação prévia no site oficial e o pré-requisito era: os casais participantes deveriam ter uma ligação com o Rock in Rio, tendo a maioria iniciado a história de amor após alguma edição do festival.

Na foto (acima), os noivos Klena e Alcyr, que saíram de Belém/PA para curtir o festival, trouxeram toda a família e se emocionaram frente ao público e imprensa.

Foto: Isabela Catão/Universodorock
Foto: Isabela Catão/Universodorock

5 – Presenças ilustres no público.

A criatividade não tem limites! Não são só os artistas que chamam a atenção – seja pela música ou pelo estilo. O público também fez bonito para desfilar pelo gramado do Rock in Rio, uns usando simplesmente a camisa de sua banda favorita, outros abusando da criatividade na hora de compor o look.
Olhem quem estava passeando pela Cidade do Rock no dia 18! O Freddie não estava nessa edição do Rock in Rio?! Há controvérsias…

Foto: Danielle Barbosa/Universodorock
Foto: Danielle Barbosa/Universodorock

VEJA MAIS
Toda cobertura do Rock in Rio aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.