Robert Plant mescla clássicos do Led Zepellin com músicas próprias em show na capital paulista

Por Adriana Camargo

Fotos: Pati Patah
Fotos: Pati Patah

No último dia 23 de outubro fui ao Espaço das Américas, na cidade de São Paulo, para conferir o show ”extra” de Robert Plant. Diferente da apresentação no dia anterior que foi transmitida na íntegra pela internet, a casa estava aparentemente menos lotada nesse segundo show do cantor na capital paulista.

Às 22h10, Plant subiu ao palco muito bem acompanhado pela banda ”The Sensational Space Shifters”, que conta com Justin Adams e Liam Tyson nas guitarras, Juldeh Camara tocando ”ritti” (instrumento de cordas que lembra o som de uma rabeca), o baixista Billy Fuller, o baterista Dave Smith e o tecladista Johnny Baggott. A primeira do set list foi “Tin Pan Valley”, que mistura uma certa leveza sonora com toques de world music. Em seguida eles tocaram“Another Tribe” e, finalmente a primeira do Led Zepellin – “Friends”, que causou alvoroço entre os fãs que estavam na casa. O público continuou em êxtase durante os outros clássicos do Led Zeppelin como Black Dog e Ramble On, independente do arranjo adotado.

Em “Spoonful”, de Howlin” Wolf, Plant mostrou que pode flertar muito bem com outros gêneros musicais . O cantor tem incluído no set list dos shows brasileiros somente faixas de seu álbum “Mighty ReArranger”. Uma delas é “Somebody Knocking”, que insere instrumentos diferentes na sua execução.

Fotos: Pati Patah
Fotos: Pati Patah

 

Robert Plant, com seus 64 anos, apesar de ter limitações na sua voz que não alcança mais os agudos de outrora, esteve afinado durante todo o show. Vale ressaltar também o carisma do ex-líder do Led Zepellin que é a sua marca registrada. Ele até arriscou falar algumas palavrinhas em português para se comunicar com os fãs.

Durante a primeira parte do show, Plant mesclou músicas próprias com os clássicos do Led Zeppelin, como “Bron-Y-Aur Stomp”, “Four Sticks”, “Ramble On” e “Whole Lotta Love”para finalizar. No bis, Robert Plant tocou duas ”mais que clássicas” do Zepellin “Going to California” e “Rock and Roll” e a agitação foi geral. Ao terminar o show, agradeceu ao público e ainda ficou um gostinho de “quero mais”, pena que ele não voltou mais ao palco depois disso.

Setlist Robert Plant 23/10/12:

1. Tin Pan Valley
2. Another Tribe
3. Friends (Led Zeppelin)
4. Spoonful (Howlin Wolf)
5. Somebody Knocking
6. Black Dog (Led Zeppelin)
7. Song to the Siren (Tim Buckley)
8. Bron-Y-Aur Stomp (Led Zeppelin)
9. The Enchanter
10. Four Sticks (Led Zeppelin)
11. Ramble On (Led Zeppelin)
12. Fixin” to Die (Bukka White)
13. Whole Lotta Love (Led Zeppelin)
14. Who Do You Love? (Bo Diddley)

Bis:
15. Going to California (Led Zeppelin)
16.Rock and Roll (Led Zeppelin)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário