Red Hot Chili Peppers confirmado na edição do Rock in Rio em 2017

foto/divulgação
foto/divulgação

Os organizadores do Rock in Rio acaba de confirmar a contratação da banda americana Red Hot Chili Peppers, que reuniu o maior público em toda a história festival, 250 mil pessoas em um único dia de evento, em 2001. Anthony Kiedis (vocal), Flea (vocal e baixo), Chad Smith (baterista) e Josh Klinghoffer (guitarrista) voltam ao Palco Mundo em 2017, pela terceira vez, para encerrar a noite do dia 24 de setembro.

Além de 2001, eles também tocaram em 2011, para uma Cidade do Rock completamente lotada, com 100 mil pessoas (capacidade máxima por dia de evento). Em pesquisa realizada pela organização do Rock in Rio sobre quais atrações deveriam ser contratadas para 2017, em um universo de 24 bandas, o Red Hot Chilli Peppers ficou em primeiro lugar. A enquete foi conduzida pelos realizadores com fãs do evento e contou com mais de 73 mil votos.

A banda levará para o festival o 11º álbum de estúdio, The Getaway, que logo na estreia ocupava o primeiro lugar pelo mundo. Está no #1 na parada de vendas de álbuns da Billboard ainda como #2 na Billboard Top 200. The Gateway coloca a banda pela sétima vez no Top 10 e pela terceira vez na segunda colocação do Top 200.

Red Hot Chili Peppers é uma das bandas de rock mais bem-sucedidas da história. Já vendeu mais de 60 milhões de álbuns, incluindo cinco LPs multi-platina e ganhou seis prêmios Grammy, entre eles o de “Melhor Álbum de rock” para Stadium Arcadium, “Melhor performance de rock por um Duo ou Grupo” para “Dani California”, “Melhor Canção rock” para “Scar Tissue”, e “Melhor performance de Hard rock com Vocal” de “Give It Away”. A banda foi introduzida no Rock and Roll Hall of Fame em abril de 2012.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.