Queensrÿche e Fates Warning fazem grande noite de metal no HSBC Brasil na capital paulista

Por: Adriana Camargo

Queensryche02

No último dia 14 de abril o HSBC Brasil, em São Paulo, ficou lotado de fãs que foram conferir o show do Queensrÿche e do Fates Warning. Comemorando trinta anos de carreira, o Queensrÿche é formado atualmente por Geoff Tate (vocal), Michael Wilton e Parker Lundgren (guitarras), Eddie Jackson (baixo) e Scott Rockenfield (bateria).

Eles já venderam mais de vinte milhões de cópias de seus CDs, sendo que o álbum mais recente deles é “Dedicated to Chaos”, que foi lançado em 2011. Esse show no Brasil faz parte da ”30th Anniversary Tour”, que traz os grandes sucessos da banda no repertório.

Às 21h30, a abertura do show ficou por conta da excelente banda Fates Warning, uma das pioneiras da fusão do metal com o rock progressivo. O grupo é uma referência do Dream Theater, e nessa apresentação levou o ex-baterista deles, Mike Portnoy, para comandar as baquetas! Atualmente o Fates Warning está trabalhando em um novo álbum, que está previsto para ser lançado ainda este ano. O line up da banda que veio a São Paulo conta com Ray Alder (vocal), Jim Matheos e Frank Aresti (guitarras), Joey Vera (baixo) e o convidado Mike Portnoy (bateria). O último lançamento do Fates Warning foi “FWX” (2004), mas os músicos já participaram de outros projetos como Arch-Matheos, Engine, OSI, Redemption e Gordian Knot.

Voltando ao show do Fates Warning em São Paulo, eles começaram a apresentação com “One”, seguida por “Life in Still Water”, “A Pleasant Shade of Gray, Part III” e “Down to the Wire”. O vocalista Ray Alder realmente ”rouba a cena”, pois ele canta muito bem. Os outros membros da banda também mandaram bem, pena que o convidado ”Mike Portnoy” não fez seu solo de bateria durante o show. Ainda no setlist eles incluíram “Heal Me”, “Pieces of Me”, “Another Perfect Day”, “The Ivory Gate of Dreams: IV. Quietus”, “A Pleasant Shade of Gray, Part XI”, “The Eleventh Hour”, “Point of View” e “Through Different Eyes”, que foi a última antes deles saírem do palco. E no encore eles tocaram “Eye to Eye” e encerraram o show com “Monument”.

Queensryche01

Às 23h30, o Queensrÿche, o headliner da noite, subiu ao palco do HSBC Brasil. O setlist da banda mesclou músicas dos 30 anos de carreira desses ícone do metal mundial, entre elas: “Get Started”, “Damaged”, “I Don´t Believe in Love”, “Desert Dance”, “The Lady Wore Black”, as clássicas “Walk in the Shadows”, “Silent Lucidity”, “Take Hold of the Flame” que foi cantada maravilhosamente pelo afinado Geoff Tate!

O Queensrÿche apresentou um show com muito profissionalismo e virtuosismo de todos os músicos da banda, além de muito carisma, principalmente do frontman Geoff Tate. A dupla de guitarristas Michael Wilton e Parker Lundgren mostrou que tem uma sintonia absurda que proporciona grandes solos e riffs nas músicas. O público cantou quase todas as músicas do setlist com a banda. No bis eles tocaram as já esperadas “Jet City Woman” e “Empire” do álbum ”Empire”, e para encerrar o show “Eyes of a Stranger / Anarchy-X”. Foi uma grande noite do mais puro metal, só espero que essas duas grandes bandas não demorem muito para voltar ao Brasil!

Set List Queensrÿche em SP:
1. Get Started
2. Damaged
3. I Don”t Believe in Love
4. Hit the Black
5. I”m American
6. My Empty Room / At 30,000 ft.
7. Desert Dance
8. Real World
9. NM 156
10. Screaming in Digital
11. The Lady Wore Black
12. Walk in the Shadows
13. The Right Side of My Mind
14. Silent Lucidity
15. Take Hold of the Flame
Encore:
16. Jet City Woman
17. Empire
18. Eyes of a Stranger / Anarchy-X

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.