Primeiro dia da Game XP movimenta o Parque Olímpico

Foto: I Hate Flash | Approah

Considerado o primeiro Game Park do mundo, a Game XP abriu as portas nesta quinta-feira, 6, e recebeu um público ansioso para mergulhar em um universo repleto de entretenimento e experiências tecnológicas. Mais de 20 mil pessoas circularam pelo Parque Olímpico, se dividindo entre a Oi Game Arena, Game Play Arena, Inova Arena e Experience Bay.

O clima de competição tomou conta da Oi Game Arena, com a disputa da primeira semifinal de CS:GO Feminino e o primeiro campeonato oficial de Mário Kart 8 Deluxe do Brasil. O público acompanhou e vibrou com a vitória da equipe Bootkamp Gaming contra as jogadoras da Não Tem Como (NTC), transmitida na maior tela de games do mundo, com 1500m2. “Começamos o primeiro mapa com um pouco de receio, pois não sabíamos como elas iriam jogar, mas conseguimos manter a vantagem até o final”, contou Olga Rodrigues, jogadora da Bootkamp. Com a vitória nos dois mapas, a equipe garantiu a vaga na final, que será disputada no sábado, também na Oi Game Arena.

A GamePlay passou todo o dia com grande movimento de público. É neste espaço que estão as principais empresas de videogame do mundo como a Playstation, Nintendo e Ubisoft, que este ano participará exclusivamente do evento. Os gamers puderam experimentar em primeira mão jogos como o novo Spider-Man, que será lançado pela Playstation nesta sexta-feira, dia 7 de setembro. A novidade fez sucesso entre os fãs da franquia. “Esse é o melhor Spider-Man de todos os tempos, o jogo flui muito bem”, elogiou o jogador Felipe Montorel. O espaço também foi palco das qualificatórias de Ubisoft Rainbow 6 Siege Feminino, abrigou um telão com Pro Evolution Soccer, um estande especial com o clássico da Nintendo, Mário Kart, e um labirinto gigante que levou a experiência de Pac Man para a vida real.

Na Inova Arena, onde a tecnologia está na linha de frente, uma das ativações mais disputadas foi NBA Fan Zone. A atividade atraiu dezenas de entusiastas para participar de desafios na quadra interativa de LED, presente no Brasil pela primeira vez. Já o espaço da ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, apresentou ao público importantes tecnologias utilizadas pela indústria de uma forma lúdica. A ativação promovida pela Estácio também despertou a curiosidade dos visitantes. “É muito bacana permitir que as crianças tenham esse contato com a robótica nesse espaço do universo gamer”, comentou André Barbosa, pai de Pedro, de apenas 5 anos e que já estava interessado em tudo o que o evento apresenta.

O local também recebeu uma programação variada de palestras interativas. Uma delas, sobre “Esporte e Inovação”, convidou atletas olímpicos para demonstrar como a tecnologia auxilia na performance de treinos e prevenção lesões. Outro grande destaque foi o bate-papo sobre “Mulheres Desenvolvedoras”. Nele, as participantes abordaram temas como conquistas do mercado e desafios para os próximos anos.

A área externa do evento, a Experience Bay, encantou crianças e adultos com dez atrações incríveis, que colocaram o público como personagem principal. “Eu já participei do jogo Just Dance 2019, do Playstation Truck e agora vou à Oi Roda Gigante. Estou amando tudo”, destacou Lucas Maia, de 11 anos. Anexo ao Experience Bay, o Beer Garden, proporcionou aos visitantes, momentos de descontração, com opções diversas de food trucks e cervejas especiais.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário