Primeira noite do Monster of Rock agita o Anhembi em São Paulo

Por: Rodrigo Zerneri

monstersofrock01

Aconteceu no dia 19 de outubro, a primeira noite de shows da quinta edição brasileira do Monster of Rock na Arena Anhembi, em São Paulo. O evento que passou pelo país há quinze anos está de volta com muito rock e bandas de qualidade.

O primeiro show do dia começou por volta das 13:25 com a banda brasileira Project46, que venceu um concurso para se apresentar no evento. Logo em seguida subiram ao palco as bandas Gojira, Hatebreed e os americanos da Killswitch Engage que botaram pra quebrar.

limp8173_monstersA banda norte-americana Limp Bizkit subiu no palco do Monster of Rock no inicio da noite e levou os fãs a loucura. A abertura do show ficou por conta da música ‘’Rolli”n’’ que logo de primeira fez o público pular muito e cantar em uma só voz. No setlist do show entrou músicas como: ‘’Hot Dog’’, ‘’My Generation’’, ‘’Livin It Up’’, ‘’Take A Look Around e o grande sucesso ‘’My Way’’. Além das músicas próprias também fizeram cover de Nirvana ‘’ Smeell”s Like Teen Spirit’’ e da banda norte-americana Rage Against Machine ‘’ Killing In The Name’’.

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO FESTIVAL

Os integrantes da banda Limp Bizkit (Fred Durst – vocal, Wes Borland – guitarrista, Sam Rivers – baixo, John Otto – bateria, DJ Lethal) esbanjaram simpatia e interagiram bastante com o público no local, sem contar que o vocalista Fred Durst desceu do palco e foi até a grade para dar a mão para os fãs e cantar cara a cara junto a eles.

korn163_monstersLogo após o espetáculo do Limp Bizkit, foi à vez dos californianos do Korn invadir o palco do Monster of Rock e sacudir a galera. Pela sua quarta passagem pelo país, a banda não desejou a desejar em nenhum aspecto e em nenhum momento do show. Logo na primeira música “Blind” o público já respondia com gritos e pulos a emoção que estava sentindo no local e assim continuou até o final.

No meio do show, o vocalista Jonathan Davis chamou ao palco o vocalista Derrick Green e o guitarrista Andreas Kisser, ambos da banda brasileira Sepultura para fazer uma participação especial e cantaram e tocaram a música ‘’Roots Bloody Roots’’ enquanto rodas se abriam em meio à multidão para o famoso ‘’bate-cabeça’’.

No setlist tiveram músicas como: ‘’ Falling Away From Me’’, ‘’ Shoot And Ladders’’, ‘’ Narcissistic Cannibal’’, ‘’Prey For Me’’, ‘’ Here To Stay’’ e para encerrar o show incrível que fizeram na noite do dia 19, tocaram a famosa ‘’ Freak On a Lesh’’ e se despediram dos fãs.

slipknot3756_monstersJá o grupo formado por norte-americanos mascarados e uniformizados subiu ao palco por volta das 21:50. Com uma estrutura de palco sensacional, iluminação impecável, instrumentos giratórios e muita pirotecnia, a banda Slipknot se apresentou pela quarta vez no Brasil e deixou todos de queixo caído novamente. Atrás de um uniforme e uma máscara branca, o vocalista Corey Taylor interagiu e agradeceu várias vezes o público por estar presente, parecendo não acreditar estar ali.

A banda tocou alguns sucessos, como: ‘’Spit It Out’’ que fez os fãs pularem todos juntos na batida da música, ‘’ Duality’’, ‘’Before I Forget’’, ‘’ People = Shit’’ e para encerrar o primeiro dia de Monster of Rock, tocaram ‘’ Fuck It All’’ e se despediram da galera após quase duas horas de show.

No segundo dia (20/10) o Monster of Rock teve como atrações as bandas: Doctor Pheabes, Dr Sin, Dokken, Queensryche, Buckcherry, Ratt, Whiteskane e para fechar a noite de shows, a banda mais aguardada pelos fãs, Aerosmith.

SETLIST LIMP BIZKIT
Rolli”n
Hot Dog
My Generation
Livin It Up
My Way
Smeell”s Like Teen Spirit
Killing In The Name
Eat You Alive
Faith
Take a Look Around
Break Stuff

SETLIST KORN
Blind
Falling Away From Me
Love And Meth
Narcissistic Cannibal
Coming Undone
Prey For Me
Shoot And Ladders
Somebody Someone
Never Never
Here To Stay
Y”all Want a Single
Roots Blood Roots
Got The Life
Freak On a Lesh

SETLIST SLIPKNOT
Disasterpiece
Liberate
Wait and Bleed
Get This
Before I Forget
Eyeless
The Blist Exists
Dead Memories
Sulfur
Left Behind
Gematria
Pulse Of The Magots
Iowa
The Heratic Anthem
Psycosocial
Duality
Spit It Out
Sic
People = Shit
Fuck It All

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário