Power trio fenomenal de Richie Kotzen dá show de versatilidade no Rio

Por: Gustavo Franchini
Foto: Ana Clara Carvalho/UDR

Já bem conhecido do público carioca, o norte-americano que sempre se destacou pela sua qualidade como guitarrista e, há mais de uma década, como excelente vocalista, retorna ao país para mais uma turnê, desta vez divulgando o mais recente álbum Salting Earth (2017), considerado um dos mais pesados de sua carreira solo.

Só que dessa vez o show foi bem diferente das outras passagens do músico por terras brasileiras. Muitos o consideravam versátil pela maestria tanto no instrumento principal, quanto no vocal, mas agora Richie Kotzen demonstra que é mais versátil do que imaginávamos: percorre uma jornada incrível também nos teclados, violão e, além disso, ainda trabalha em cima de estilos variados, como o jazz, fusion, funk e hard rock. E impressiona de tal maneira que parece ser algo natural de sua veia artística, que agora, mais do que nunca, fincou a lança de mestre. Que espetáculo!

Com uma cozinha digna de aplausos, ao lado do talentosíssimo baixista Dylan Wilson (que teve uma atuação brilhante em cima dos palcos, em momentos que marcaram a apresentação) e o baterista Mike Bennett, ambos bastante valorizados por Richie durante toda a noite, realmente o show não tinha como ser “normal”. No mínimo, sensacional. Aliado ao som da casa que estava bem limpo, o power trio tocava um som potente e refinado, deixando muitos da plateia boquiabertos, entre berros aleatórios e pedidos de músicas, somados a “Richie, Richie!”.

O setlist compreendeu vários sucessos de sua carreira solo e muitas do álbum recém lançado, com bônus de jams inspiradíssimas entre uma música e outra, tornando o show bem completo, com uma tonalidade mais tranquila, suave. Arrisco dizer que foi o melhor de todos até hoje. Agora nos resta aguardar pela sua volta, já que ficou para o público aquele eterno gostinho de “quero mais”!

SETLIST
1 – End of Earth
2 – Socialite
3 – Meds
4 – Go Faster
5 – Love Is Blind
6 – Your Entertainer
7 – My Rock
8 – Cannon Ball
9 – I Would
10 – High
11 – Solo de Bateria
12 – Fear
13 – Help Me
14 – This Is Life
BIS
15 – You Can´t Save Me


VEJA GALERIA DE FOTOS DO SHOW:

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário