Pom Poko lança single de estreia “Follow The Lights”

Foto/Divulgação

O quarteto norueguês Pom Poko acaba de lançar o single “Follow The Lights”. A faixa é o primeiro lançamento da banda pela Bella Union, e a primeira amostra do disco de estreia deles, que deve chegar no início de 2019. Áspera e inesperada, a pesada batida de “Follow The Lights” dá a cara de um lançamento de um grupo extremamente talentoso com um brilhante futuro à frente.

Ouça “Follow The Lights” pelo Soundcloud aqui:

O Pom Poko é formado por Ragnhild (vocal principal), Ola (bateria), Jonas (baixo) e Martin (guitarra). Os quatro se conheceram enquanto estudavam no Conservatório de Música Trondheim na Noruega, e rapidamente conquistaram a atenção de um grande público quando começaram a tocar juntos. Eles citam uma gama de influências na formação de sua sonoridade única, que incluem “música do oeste africano, como Oumou Sangaré e Ali Farka Touré; bandas indie, como Vulfpeck, Palm e KNOWER; grupos com um som enérgico, como Hella e Death Grips; e música com letras interessantes, como Jenny Hval e Nick Drake.”

Com tantas influências, é difícil descrevê-los com uma ou duas palavras, já que eles são resistentes a qualquer coisa que já foi repetida no mercado musical. “Todos nós já trabalhamos com muita coisa experimental no passado, e acho que dita o modo como tocamos, ainda que as músicas não sejam improvisadas. Gostamos quando coisas novas e diferentes acontecem em uma canção antiga, e do fato de que a música pode ser transformada quando tocada ao vivo, porque isso extingue a previsibilidade e a ‘receita’ que alguns gêneros têm.”

Até agora, os singles lançados de maneira independente pelo Pom Poko fizeram com que eles fossem aclamados pela crítica pelo som ingênuo e eclético que inclui vocais cantarolados, batidas intensas e riffs de guitarra inesquecíveis. Abaixo, veja as próximas datas da banda na Europa e alguns comentários da imprensa internacional.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário