Phil X mostra sua técnica e responde aos fãs em guitar clinic no RJ

Por Gustavo Maiato

O guitarrista do Bon Jovi autografou guitarras, contou histórias da carreira e falou sobre o novo disco

Foto: Gustavo Maiato

Philip Eric Xenidis, conhecido como Phil X, e mais conhecido ainda como “o guitarrista do Bon Jovi” resolveu estender sua visita à Cidade Maravilhosa realizando uma guitar clinic, um dia após encerrar o Palco Mundo do Rock in Rio batendo ponto com o Bon Jovi. O evento foi uma mistura de workshop de guitarra com bate papo, enquanto Phil contava histórias da carreira, executava músicas de sua outra banda, The Drills e também interagia de maneira divertida com a plateia, que fazia perguntas, em sua maioria, sobre sua técnica de guitarra.

O lugar escolhido para o workshop foi o Teatro Prudential, com suas cadeiras de veludo azul e a disposição dos acentos de forma inclinada, que torna o ambiente agradável de se estar. Se mostrando à vontade com o palco, Phil trouxe diversas informações interessantes, como o fato de que o novo CD do Bon Jovi está praticamente pronto e também uma breve explanação sobre o talkbox, artefato que ele utiliza para executar músicas como “Living On A Prayer”.

Um dos momentos mais bacanas da noite aconteceu logo no início do show, quando um garoto sentado na primeira fileira perguntou por que Phil X não executou o solo de “Runaway” no Rock in Rio no dia anterior e perguntou se ele não daria uma canja. O pedido foi atendido prontamente e o menino ainda teve sua guitarra autografada em pleno palco. Um show de simpatia!

Foto: Gustavo Maiato

Por fim, o evento serviu como um enterro dos ossos do primeiro final de semana do Rock in Rio. E quem foi, saiu satisfeito. Não só pelo carisma e pela gama de informações trazidas pelo músico, mas também pelo meet and greet que se estendeu no final da noite, com direito a autógrafos e fotos oficiais. Fica o agradecimento também para a produtora OnStage, que apostou nesse formato de show e deu muito certo!

Confira a galeria de fotos do show:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.