Pela primeira vez no Rio de Janeiro, Linkin Park enlouquece fãs no Citibank Hall

Por: Michelle Gonçalves

Foto: Paulo Cassio
Foto: Paulo Cassio

Para muitos, foi a realização de um sonho. Após mais de uma década de espera, os fãs do Rio de Janeiro tiveram a oportunidade de ver o Linkin Park em solo carioca. A banda, em turnê que divulga o álbum Living Things, esteve na cidade maravilhosa para dois shows no Citibank Hall. O primeiro rolou na noite da última segunda-feira, 8 de outubro. Mike Shinoda, Chester Bennigton, Rob Bourdon, Brad Delson, Dave ””Phoenix”” Farrell e Joe Hahn voltaram à casa para repetir a dose na última quarta-feira, 10.

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO SHOW

Com cerca de 15 minutos de atraso, o Linkin Park fez o público esquecer que era segunda-feira e surgiu com tudo no palco, ao som de A Place For My Head, seguida de Given Up e New Divide. Mega empolgado, Shinoda foi o primeiro a falar com a plateia e perguntar se todos estavam se divertindo. Com a resposta estampada na cara, os fãs surtaram com With You eSomewhere I Belong, em que soltaram a voz e ganharam um elogio de Chester: “Rio, you guys are loud”.

Admirado com a energia dos fãs, Shinoda agradeceu a calorosa receptividade e perguntou se a plateia conhecia as músicas novas. Foi a vez de In My Remains e Victimized provarem que têm tudo pra continuar por muito tempo no setlist dos caras. A banda, que está pela terceira vez no Brasil, promoveu uma verdadeira catarse no público com Points of Authority. A combinação do vocal gutural de Chester com o rap de Shinoda têm a química perfeita. Aliados à poderosa guitarra de Brad, os vocalistas levaram os fãs à loucura.

Lies Greed Misery, a incrível Waiting For The End – que contou com a introdução de Until It Breaks – e Breaking The Habit derão sequência à apresentação. O medley de Leave Out All The Rest, Shadow of The Day e Iridescent veio em seguida. A sessão de baladas acalmou o ânimo do público e emendou com The Catalyst, um dos muitos momentos em que o DJ e sampler Joe Hahn dá um show à parte.

Foto: Paulo Cassio
Foto: Paulo Cassio

Após Lost in The Echo, faixa de abertura de Living Things, quem queria ouvir Crawling teve o desejo parcialmente atendido. Chester cantou a parte inicial, a capella, especialmente para satisfazer o pessoal que tanto pediu a música ao longo de todo o show. Mas foram outros hits que colocaram fogo no Citibank Hall: In The End, Numb e What I”ve Done, clássicos absolutos que lavaram a alma dos fãs.

Burn It Down e Bleed It Out, com uma parte de Sabotage dos Beastie Boys, anunciavam o final do show. Com o dever cumprido, os músicos se despediram. Mas logo voltou ao palco comFaint. O bis contou ainda com Lying From You, Papercut e One Step Closer. O Linkin Park continua a turnê no Brasil. A banda toca no dia 12 de outubro, sexta-feira, em Porto Alegre.

Setlist

A Place for My Head
Given Up
New Divide
With You
Somewhere I Belong
In My Remains
Victimized
Points of Authority
Lies Greed Misery
Waiting for the End (Intro de Until It Breaks)
Breaking the Habit
Leave Out All the Rest
Shadow of the Day
Iridescent
The Catalyst
Lost in the Echo
Crawling (Introdução)
In the End
Numb
What I”ve Done
Burn It Down
Bleed It Out

Bis
Faint
Lying From You
Papercut
One Step Closer

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*