Pela primeira vez no Brasil, os sul-africanos do Seether fizeram uma boa estreia no RJ

Por: Demétrius Abrahão

seether

O show, que originalmente seria realizado no CitiBank Hall, foi transferido para o Sacadura 154, antiga The Week, em função da baixa procura de ingressos, não afastou os fãs da banda, proporcionando assim, um clima mais intimista e com público mais perto da banda.

O show começou por volta das 22:15 com “Gasoline”. Em seguida vieram “Needles” e “Rise Above This”, uma homenagem do vocalista Shaun Morgan ao seu irmão, Eugene Welgemoed, que se suicidou em 2007.

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO SHOW

A banda empolgou e o público vibrou com todas as músicas da noite. Mas as musicas mais esperadas e comemoradas foram “Broken”, que estourou por aqui com a participação de Amy Lee, vocalista do Evanescence, “Country Song” e “Remedy”, que encerrou a apresentação.

O baterista da banda, John Humphrey, proporcionou um dos momentos mais empolgantes do show com seu solo de bateria, executado sem as baquetas.

Poucas palavras. A musica não parava e o baixista Dale Stewart deu o primeiro “Oi” para o publico somente depois de “Tonight”, a décima música do setlist e Shaun Morgan se declarou ao fãs dizendo: “Faz muito tempo que nós queríamos tocar no Brasil (…) vocês são demais!”. Depois disso a banda estava mais solta e empolgada.

O show seguiu em ritmo acelerado com a execução da unplugged “The Gift”, “See You At The Bottom” e “Save Today”, do disco mais recente e que não estava no setlist original da apresentação. Para encerrar foram tocadas “Fake It” e “Remedy” para alegria dos fãs. Os integrantes deixaram o palco do Sacadura 154 às 23h50. A primeira vez do Seether no Brasil foi certamente marcante, tanto para a banda quanto para os fãs cariocas.

Setlist:

1- Gasoline
2- Needles
3- Rise Above This
4- Driven Under
5- Fine Again
6- Broken
7- Drum Solo
8- Burrito (fora do setlist original)
9- Don’t Believe (fora do setlist original)
10- My Disaster
11- Words As Weapons
12- Tonight
13- Country Song
14- The Gift (acoustic)
15- See You At The Bottom
16- Save Today (fora do setlist original)
17- Fake It
18- Remedy

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário