Paul McCartney divulgou a “Segunda Sem Carne” na sua turnê

A convite de Paul McCartney, Sociedade Vegetariana Brasileira acompanhou o ex-Beatle em sua turnê pelo Brasil.

Foto: Divulgação

Durante a turnê de Paul McCartney no Brasil, que desta vez passou por São Paulo e Curitiba, ele fez questão de incluir uma equipe especialmente para divulgar a campanha que ele próprio lançou no Reino Unido: a Segunda Sem Carne.

A Meat Free Monday, em inglês, foi lançada ao mesmo tempo no Reino Unido pelo Paul McCartney e no Brasil pela Sociedade Vegetariana Brasileira, em 2009.

A proposta é simples: convidar a população a trocar a proteína animal pela vegetal (então não vale frango, nem peixe, nem queijo ou ovo) pelo menos uma vez por semana, trazendo benefícios para as pessoas, para os animais e para o planeta.

Em ambos os países, a campanha agora completa 9 anos com milhões de seguidores e muitas realizações. No Brasil, a campanha faz parte da merenda escolar da Secretaria Estadual e Municipal de Educação de São Paulo, contemplando 3 milhões de alunos – a maior conquista da campanha no mundo todo.

Foto: Divulgação

A coordenadora da SSC no Brasil, Mônica Buava, conta que a equipe brasileira foi convidada para estar presente em todos os shows da turnê Out There, de 2014 e One on One, de 2017 e, por terem apresentado resultados importantes foram convidados novamente para a turnê atual, Freshen Up. “Na turnê anterior tivemos a honra de ser recebidos pessoalmente por ele no camarim. Quando nos viu, gritou ‘Meat Free Monday!’, sorrindo, e na conversa elogiou as conquistas da Segunda Sem Carne no Brasil”.

Em 2014 e 2017, segundo Mônica, a receptividade dos fãs foi surpreendente. “Conversamos com dezenas de milhares de fãs, e a grande maioria recebeu a proposta com uma abertura maravilhosa. As pessoas estão começando a perceber que precisam mudar seus hábitos para mudar o mundo. E com um empurrãozinho do Paul McCartney fica melhor ainda!”, brinca Mônica.

Sobre a Sociedade Vegetariana Brasileira

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) promove o vegetarianismo como uma opção alimentar ética, saudável e sustentável. Por meio de campanhas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo político, a SVB realiza a conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo, e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos.

Saiba mais sobre a iniciativa: Meat Free Mondays e Segunda Sem Carne

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.