Paul McCartney anuncia novo álbum “Egypt Station” que será lançado em setembro

 

 

Dividindo um título com uma das pinturas de Paul, “Egypt Station” é o primeiro disco de músicas inéditas do artista desde o bem-sucedido “New” de 2013. Duas faixas inéditas apresentam a nova fase do lendário Beatle – a lamentosa “I Don’t Know” e a áspera “Come On To Me” e representam o disco que foi gravado entre Los Angeles, Londres e Sussex e produzido (com exceção de uma faixa de Ryan Tedder) por Greg Kurstin (Adele, Beck, Foo Fighters).

Sobre o título do aguardado novo disco, Paul diz, “Gostei das palavras ‘Egypt Station’. Elas me lembram dos discos em vinis que costumávamos fazer… ‘Egypt Station’ começa em uma estação na primeira música e a cada nova faixa visitamos uma nova estação. Foi essa a ideia que seguimos para criar cada faixa do disco a partir disso. Acho que ela veio de um sonho, mesmo lugar de onde as músicas surgem”.

Verdadeiras à inspiração por trás do título, as 14 faixas de “Egypt Station” combinam para formar um repertório único para uma viagem musical. Dos primeiros aos últimos acordes entra a “Estação 1” e “Estação 2”, cada canção encontra Paul capturando um lugar ou momento diferente e transportando o ouvinte para o próximo destino. Paradas ao longo do caminho incluem uma meditação acústica sobre o cotidiano (“Happy With You”), um hino atemporal que se encaixaria virtualmente em qualquer disco de qualquer era McCartney (“People Want Peace”) e um final épico de quase 7 minutos com uma música cujo arranjo remete aos combos anteriores de Paul (Despite Repeated Warnings”). O resultado é uma viagem por um caleidoscópio milenar de músicas de diferentes eras e localidades, mas que mantém as raízes nos dias de hoje, com as melodias e letras inconfundíveis de Paul McCartney guiadas por toda sua sensibilidade.

A confirmação do lançamento de “Egypt Station” acaba com a especulação sobre o novo disco de Paul McCartney que começou quando todas as fotos do perfil do artista foram apagadas e Paul visitou diversos postos turísticos de Liverpool. O início do álbum foi um show surpresa feito no dia 9 de junho em um pequeno pub de Liverpool, o Philharmonic Pub, durante o qual a faixa “Come On To Me” foi apresentada ao lado de diversos clássicos da carreira do músico. Mais detalhes estão por vir…

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário