Paramore volta à SP e mostra que ainda tem energia após renovações na banda

Por: Beatriz Dias

paramore01

Nem o vento frio da capital paulista intimidou a multidão de fãs que se aglomerava na porta da casa de shows Espaço das Américas, da última terça-feira (30). Todos estavam no aguardo de um dos mais famosos grupos de rock da atualidade. Era fácil saber a banda que se tratava, pela quantidade de fãs com cabelos em laranja ou vermelho: Paramore.

O início do show era previsto para as 21h30 e não desapontaram. Hayley Williams e Taylor York subiram ao palco apenas com um violão tocando a simples e curta “Moving On”. O coro dos fãs era alto e os flashes incansáveis de centenas de máquinas fotográficas tentavam registrar o momento.

Na sequencia, em contraste, o som inconfundível de seu primeiro sucesso e a batida da bateria anunciaram “Misery Business”, causando euforia de milhares de fãs. Hayley, pergunta quantos dali já haviam presenciado um show do Paramore e grande parte levantou as mãos. Curiosa, indagou quantos estavam ali pela primeira vez. “Sejam bem vindos à família. Não importa quais os problemas vocês têm em casa, agora estão aqui, e dentro dessas paredes somos todos amigos”.

paramore02

 

Entre saltos mortais do baixista Jeremy Davis, agudos afinados da vocal e o revezamento de Taylor entre guitarra, violão e bateria o show teve toda a energia que se era esperado. O setlist variava entre seus primeiros sucessos, como “Let the Flames Begin”, “That’s What You Get”e “Whoa”, passando pela trilha sonora da saga de Crepúsculo – “Decode” e claro, investiram na divulgação das músicas de seu mais novo CD: “Paramore”.

Um dos momentos mais aguardados do show era “Anklebiters”, na qual Hayley convida seis fãs para subir ao palco e serem seus backing vocals. Hayley Williams é uma das vocalistas de maior representação no cenário do rock atual. Toda sua postura e desenvoltura no palco são admiráveis. Brinca, incentiva e consegue sempre manter-se longe de notícias que possam degradar sua imagem. Porém, depois de um segurança impedir que um fã jogasse uma bandeira de presente ao palco, e ignorar o pedido de Hayley que o deixasse, ela perdeu a razão dando um chute no profissional.

Era notável o entrosamento entre Jeremy, Taylor e Hayley. Depois de muitos anos juntos e com dificuldades dentro do grupo, o trio se manteve firme e conseguiu superar algumas reformulações com a saída dos irmãos Josh e Zac Farro, em 2011. “Gostaríamos de agradecer ao apoio dos fãs nesses últimos oito anos, cheios de altos e baixos. E às vezes acho que foram bem mais baixos do que altos”, brincou Hayley “Muito obrigada!”.

paramore03

“Still Into You”, era uma das músicas de encerramento e os fãs surpreenderam a banda jogando centenas de bexigas ao ar. O público pediu “Last Hope”, mas a banda voltou ao palco fechando o show com “Proof” e “Brick By Boring Brick”, sem alteração nos setlists das outras capitais brasileiras. Uma chuva de papéis coloridos foi lançada e as luzes se apagaram encerrando a noite. O público já fica no aguardo do retorno de Paramore no fim do ano, trazendo “The Self-Titled Tour”, a grande promessa da banda, trazendo novo setlist e inovando na produção.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário